02/10/2024
Luisa Picanço (VPEIC/Fiocruz)
A próxima sessão colaborativa do Programa de Computação Científica da Fiocruz (PROCC), também conhecida como clínica de dados e feita em parceria com a The Global Health Network América Latina e Caribe (TGHN LAC), é intitulada "Vacinação reduziu os casos de reinternação por COVID-19 no Brasil em 2020-2022: um estudo nacional" e ocorrerá às 12h30, no dia 9 de outubro, apenas de maneira remota, pela plataforma Zoom, com a doutoranda em Epidemiologia em Saúde Pública pela Ensp (Fiocruz), Ranna Neves.
Em sua apresentação, Ranna explicará sobre o estudo que investigou os fatores associados à reinternação por reinfecção da Covid-19 em uma grande coorte de pacientes brasileiros, cujas informações utilizadas são provenientes de um banco de dados amplamente reconhecido pela vigilância epidemiológica nacional, assegurando uma abrangência e representatividade da população brasileira. De acordo com a pesquisadora, os resultados revelaram os principais determinantes de risco e proteção para reinternação, os quais poderão oferecer uma visão desse contexto, com potencial para orientar políticas públicas e estratégias de saúde.
Nome: "Vacinação reduziu os casos de reinternação por COVID-19 no Brasil em 2020-2022: um estudo nacional"
Data: 9 de outubro de 2024
Horário: 12h30
Local: Online via Zoom
Palestrante e Instituição: Ranna Neves, doutoranda em Epidemiologia em Saúde Pública pela Ensp (Fiocruz).
Idioma: Português.
Sua participação é fundamental para o sucesso desta iniciativa colaborativa.
As sessões colaborativas do PROCC são oportunidades para a troca de conhecimentos e experiências em pesquisas para projetos em desenvolvimento ou que desejam aprimoramento. Um espaço colaborativo para discussão de métodos e análises quantitativas e seus desdobramentos. Em 2024, as sessões são feitas em parceria com a The Global Health Network América Latina e Caribe (TGHN LAC).
Alunos e/ou pesquisadores, tanto da Fiocruz quanto externos, que estejam interessados em conhecer opções metodológicas para responder suas perguntas de pesquisa, já tenham iniciado suas análises, mas desejem discutir os primeiros resultados, ou ainda que tenham concluído suas análises e queiram discutir os resultados ou possíveis desdobramentos estão convidados para a clínica de dados.