Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Creche recebe inscrições para solicitação de ingresso até 31/7


03/07/2024

Ascom Cogepe

Compartilhar:

Os servidores interessados em utilizar a Creche Fiocruz em 2025 devem manifestar interesse até 31 de julho. A inscrição deve ser feita por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), acessando o processo “pessoal: inscrição creche”. Em caso de dúvidas, os interessados deverão entrar em contato com a Creche pelos e-mails: creche@fiocruz.br (Campus de Manguinhos) ou creche@iff.fiocruz.br (IFF). 

A inscrição não garante a obtenção de vaga. A Creche Fiocruz possui um limite de vagas para seu primeiro segmento (berçário) e demais turmas que porventura recebam solicitação de ingresso. Para que os servidores consigam preencher essas vagas há um processo de seleção anual, realizado por meio de sorteio quando a demanda supera a quantidade de vagas ofertadas. O quadro de vagas e a lista de inscritos serão divulgados para todos os participantes do processo seletivo, bem como data, local e horário de realização do sorteio, que tem previsão de acontecer na segunda quinzena de agosto.

Além de definir os contemplados para as vagas diretas, o sorteio também ordenará a fila de espera em um eventual cadastro de reserva em cada localidade (Manguinhos e IFF), composto pelos candidatos remanescentes. O cadastro poderá ser utilizado caso surjam vagas ao longo do ano. Caso haja vagas remanescentes ao término de todo o processo, elas podem ser preenchidas no decorrer do ano, fora desse período de inscrições.

Quando se inscrever?

 

A inscrição pode ocorrer em qualquer momento da gestação, sendo necessária a apresentação de documento comprobatório da gravidez no ato do requerimento e certidão de nascimento até 30 dias após o nascimento. Para aqueles servidores cuja criança já tiver nascido, deve-se apresentar cópia da Certidão de Nascimento e/ou cópia do termo de guarda ou tutela, bem como a cópia da página do Sigepe comprovando o cadastro da criança como dependente do servidor.  

Volver arribaVolver