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Central de serviços: Cogetic implanta nova ferramenta para solicitação de serviços


16/07/2024

Leonardo Azevedo (CCS)

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A partir de segunda-feira (22/7), os serviços oferecidos pela RSI, como manutenção de equipamentos e inscrição em listas de e-mails, poderão ser solicitados pela Central de Serviços da Fiocruz, implantada pela Coordenação-Geral de Gestão de Tecnologia de Informação (Cogetic). Além dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC), a central contará com serviços de infraestrutura de algumas unidades. Na nova ferramenta, o usuário terá acesso a uma lista dos serviços oferecidos, de forma organizada e acessível, com informações detalhadas, como prazos e responsáveis.

Todos os usuários com login único Fiocruz poderão acessar o sistema e realizar solicitações de serviços, disponíveis neste primeiro momento para: Presidência; Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV); Casa de Oswaldo Cruz (COC); institutos de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB), de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) e Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF); e das unidades da Fiocruz em Pernambuco, Paraná, Amazonas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Bahia e Minas.

“Na Fiocruz, a solução permitirá não apenas a unificação dos sistemas de atendimento, mas também irá prover uma maior integração dos processos de gerenciamento de serviços de TIC nas unidades e escritórios da instituição, permitindo alinhar as operações de TI com as estratégias de negócios e as necessidades dos usuários, além de melhorar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados”, ressalta o coordenador-geral de Gestão de Tecnologia da Informação, Misael Araujo.

De acordo com o coordenador de Sistemas da Cogetic, Pedro Erthal, a nova ferramenta amplia a forma de atendimento, por meio de chat e automação de serviços. A previsão é de cerca de 20 mil atendimentos por mês. Outros serviços estarão disponíveis num segundo momento, como os da Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic). “O usuário terá um portal de atendimento amigável, onde os serviços poderão ser encontrados com mais agilidade”, afirma Erthal.  

RSI

Com a implantação da nova ferramenta, novas solicitações poderão ser realizadas pelo endereço centraldeservicos.fiocruz.br a partir de 22/7. O usuário poderá abrir chamados na RSI até 2 de agosto. Em casos de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: cstic@fiocruz.br.

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