Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Carta do presidente Mario Moreira pelo dia 1º de Maio


01/05/2024

Mario Moreira, presidente da Fiocruz

Compartilhar:

Caras e Caros Colegas,

No Dia 1º de Maio, dedico esta carta a vocês, trabalhadores e trabalhadoras da Fiocruz, que com seu empenho e dedicação diários fazem a diferença na vida de milhões de brasileiros.

Neste momento de reflexão, gostaria de expressar minha profunda admiração por cada um e cada uma de vocês. Sei que o trabalho na Fiocruz não é apenas uma atividade profissional, mas uma missão de vida. É o compromisso com a saúde pública, com a ciência e com o bem-estar de nossa sociedade que nos une e nos impulsiona a seguir em frente, mesmo diante dos maiores desafios.

Ao longo dos anos, temos enfrentado inúmeras adversidades, e sempre confiei na capacidade e determinação das trabalhadoras e dos trabalhadores da Fiocruz. O trabalho árduo, a criatividade e o espírito de colaboração de cada pessoa da nossa Instituição têm sido fundamentais para superarmos obstáculos e alcançarmos nossos objetivos.

A valorização das trabalhadoras e dos trabalhadores é uma prioridade para os e as dirigentes da Fiocruz. Por isso, tenho estado pessoalmente envolvido em todas as discussões e negociações com o governo. Acompanho de perto todas as articulações na Mesa de Negociação Permanente com o nosso sindicato e estou empenhado em garantir respostas efetivas às legítimas demandas de melhorias salariais e de condições de trabalho para todas e todos que se dedicam a cumprir a missão institucional.

Neste Dia do Trabalhador, quero agradecer a cada uma e cada um de vocês pelo seu comprometimento, pela sua dedicação e pelo seu profissionalismo. Vocês são o coração e a alma da Fiocruz, e é uma honra trabalhar ao lado de pessoas tão talentosas e dedicadas.

Que possamos continuar trabalhando juntos e juntas, em busca de soluções inovadoras, da promoção da saúde e do bem-estar de nossa sociedade!

Mario Moreira

Presidente da Fiocruz

Volver arribaVolver