O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Grupo de Trabalho debate a implementação da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, Florestas e Águas


18/07/2024

Suzane Durães (Coordenação de Ambiente - VPAAPS/Fiocruz)

Compartilhar:

Para fortalecer a contribuição institucional da Fiocruz na retomada e implementação da Política Nacional de Saúde Integral das Populações do Campo, Florestas e Águas (PNSIPCFA), foi realizada no dia 17 de junho, em Brasília, reunião do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Campo, Floresta e Águas da Fiocruz. 

Na reunião, foi acordado que o GT apresentará uma proposta de projeto para auxiliar o Grupo da Terra do Ministério da Saúde na implementação da PNSIPCFA, baseada nas iniciativas realizadas por suas unidades, coordenações e grupos de pesquisa relacionados às populações do campo, floresta e das águas. Eixos e atividades de comunicação, participação social e governança deverão ser incorporados ao documento, além de ensino, pesquisa, inovação e atenção integral à saúde. A proposta, coordenada pela Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS), será debatida no âmbito das instâncias decisórias da Fiocruz.

Participaram do encontro, o coordenador de Saúde e Ambiente da VPAAPS e coordenador do GT, Guilherme Franco Netto, acompanhado de membros das equipes da vice-presidência; o assessor especial para a Saúde dos Territórios Vulneráveis, Favelas e Periferias do Ministério da Saúde, Valcler Rangel; e pesquisadores do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD), Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), Instituto Aggeu Magalhães (IAM).
 

Volver arribaVolver