Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Pesquisadoras da Fiocruz recebem o prêmio "Women in Life Science 2021


10/11/2021

Thais Christ (Bio-Manguinhos)

Share:

A vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos, Rosane Cuber; e a pesquisadora do Laboratório de Anticorpos Monoclonais Patrícia Neves receberam o prêmio "Women in Life Science 2021". A premiação é uma iniciativa da PDA Brazil (Parenteral Drug Association), associação farmacêutica internacional que visa promover e melhorar o conhecimento em ciências e tecnologia das ciências da vida, por meio de conferências, eventos, reuniões, publicações e pesquisas.

Anualmente, o comitê do "Women in Life Sciences" busca homenagear e reconhecer mulheres dedicadas à pesquisa, indústria, educação e entidades reguladoras das ciências da vida. O prêmio tem como objetivo dar visibilidade aos projetos e serviços de relevância para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade, além de destacar casos de sucesso, e, assim, motivar outras mulheres a empreenderem nessa área.

Neste ano, o comitê selecionou mulheres que ajudaram e se destacaram na aprovação, inspeção, produção e qualidade das vacinas para a população brasileira. Além de Rosane e Patrícia, também foram homenageadas a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, além de Meiruze Freitas e Andrea Geyer, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA, e Neusa Gallina, pesquisadora do Butantan.

"É uma honra ser reconhecida como uma mulher de destaque no campo das ciências da vida ao lado de mulheres brasileiras tão importantes nessa área e que me servem de inspiração. Meu desejo é que esta premiação também possa servir de inspiração para que cada vez mais mulheres possam se dedicar e se destacar nesse campo de estudos tão gratificante", pontuou Rosane Cuber.

"Foi uma grata surpresa ter sido indicada para receber este prêmio. Estou há 15 anos em Bio-Manguinhos e um dos meus grandes desejos era colaborar para que o Instituto ficasse conhecido também por sua capacidade de desenvolvimento tecnológico, além de sua produção e controle de qualidade", comemora Patrícia Neves. "Receber o prêmio ao lado de mulheres tão valorosas foi uma grande honra para uma jovem cientista, praticamente em início de carreira", completou.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Back to the topBack