Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

O papel dos CAPS no cuidado em saúde mental em tempos de pandemia

O papel dos CAPS no cuidado em saúde mental em tempos de pandemia

Share:

O papel dos Centros de Atenção Psicossocial no enfrentamento estratégico dos agravos em saúde mental no contexto da pandemia de covid19 foi debatido durante evento online realizado no dia 9 de julho. Participaram da live a presidente da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), psiquiatra e ex-coordenadora Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde (1999-2000), Ana Pitta, a psicóloga e analista técnica do Núcleo de Saúde Mental Álcool e Outras Drogas da Fiocruz Brasília Bárbara Vaz, a socióloga e gerente de Integração das Políticas da Superintendência de Saúde Mental da SES-GO, Joice Duarte Batista, e a psicóloga e articuladora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Caldas Novas Ana Lourdes Schiavinato.

O atendimento remoto, estratégias de manejo da crise, matriciamento e ações de redução de dano foram outros temas debatidos.

A iniciativa é fruto de articulação entre a Fiocruz Brasília e o CAPS de Caldas Novas (GO), com a equipe de saúde mental da Gerência de Integração de Políticas da SES-GO.

www.fiocruzbrasilia.fiocruz.br
facebook.com/fiocruzbrasilia
instagram.com/fiocruzbrasilia
twitter.com/fiocruzbrasilia

Data do vídeo: 
24/07/2020 - 12:13
Canal do vídeo: 
Fiocruz Brasília (Fundação Oswaldo Cruz - Brasília)

Back to the topBack