Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Consultar acervo físico da Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí - Fiocruz Petrópolis/RJ

Consultar acervo físico da Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí - Fiocruz Petrópolis/RJ
1
Descrição

A Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí (BLFI) tem por objetivo promover o acesso democrático à cultura e à informação, em um espaço de inclusão social, visando auxiliar na educação e no desenvolvimento sociocultural, minimizar a exclusão social, contribuir para a compreensão das diferenças socioculturais, ampliar o olhar crítico e estimular o sentimento de cidadania, civilidade e doação.

O acervo físico da Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí (BLFI) é composto por assuntos relacionados à medicina, fitoterapia, agricultura, meio ambiente, ciências sociais, política, arte, literatura e entretenimento sob a perspectiva do impacto que as desigualdades econômicas e sociais exercem na qualidade de vida, no desenvolvimento intelectual e suas influências na área da saúde.

Os conteúdos bibliográficos, documentais e audiovisuais que compõem o acervo podem ser consultados livremente e são destinados em especial aos alunos dos cursos ministrados no Fórum Itaboraí, às comunidades beneficiadas pelos programas desenvolvidos na unidade e a profissionais de saúde, estudantes, professores e pesquisadores em geral. A busca nos itens que integram o acervo físico pode ser feita de forma digital, diretamente pela internet. 

Solicitantes
  • Cidadãos
    Empresas
    Órgãos e Entidades Públicas
    Demais Segmentos
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro poderá realizar a consulta de livros e publicações do acervo físico da Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí. Para solicitar empréstimos, favor consultar o serviço "Solicitar empréstimo na Biblioteca Livre do Palácio Itaboraí (Petrópolis/RJ)".
Etapas do serviço
Acesso à plataforma digital de consulta do acervo físico.

Canais de atendimento

Todos os públicos

  • Web
    O solicitante deve acessar o site da Biblioteca Livre do Fórum Itaboraí (www.forumitaborai.fiocruz.br/node/975) e clicar em CONSULTA AO ACERVO.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Atendimento Imediato
Atualizado em: 07/06/2022
Encontre o serviço
Endereço:
Palácio Itaboraí
Rua Visconde de Itaboraí, 188 Valparaíso
25655-031 Petrópolis , RJ
BR
Horário:
Monday - Friday:
8:00 às 17:00
Telefone:
2422461430
E-mail:
forumitaborai@fiocruz.br
Serviço digital


Download do serviço
Canais de manifestação

Back to the topBack