Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Receber a visita do Ciência Móvel do Museu da Vida - Fiocruz COC/RJ

Receber a visita do Ciência Móvel do Museu da Vida - Fiocruz COC/RJ
Descrição

O Ciência Móvel - Arte e Ciência sobre Rodas é um museu de ciências itinerante que viaja em uma carreta com 13,5 metros de comprimento e leva exposições, módulos interativos, jogos, multimídias, planetário digital e intervenções artísticas a municípios da Região Sudeste. Depois de montadas todas as atividades, que ocupam uma área de cerca de 600 metros quadrados, o interior da unidade móvel se transforma em uma sala de multimídia, onde são exibidos vídeos seguidos de debates com o público, dinamizados por mediadores especialmente formados para atividades de divulgação científica. O Ciência Móvel busca não só difundir informações científicas, mas também aproximar a ciência do cotidiano dos visitantes, oferecendo um espaço de descoberta e reflexão sobre a ciência e tecnologia, por meio de atividades interativas, onde discute-se de maneira problematizadora a vida e sua diversidade, a promoção da saúde e a intervenção do homem sobre o ambiente.

 

Confira o portfólio de atividades do Ciência Móvel.

Instruções para atendimento
Primeiramente, confira o portfólio de atividades do museu itinerante e consulte o Documento de contrapartidas para receber o Ciência Móvel na sua cidade. Após contato por email com a equipe do Ciência Móvel para propor período para receber o museu itinerante na cidade, você receberá o Termo de Compromisso com as responsabilidades de cada uma das partes para a visita.
Solicitantes
  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    O solicitante deve estar apto a fornecer as condições locais necessárias ao funcionamento do Ciência Móvel, conforme o Documento de Contrapartidas.
Etapas do serviço
Após informar-se sobre o conjunto de atividades do Ciência Móvel e sobre as contrapartidas, o solicitante deve entrar em contato por e-mail com a equipe do Ciência Móvel (cienciamovel@fiocruz.br) sugerindo um período para receber o museu itinerante em sua cidade.

Documentação necessária

Todos

  • Portfólio de atividades do Ciência Móvel do Museu da Vida:
  • Documento de Contrapartidas

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    O contato com a equipe do Ciência Móvel, sugerindo um período para receber o museu itinerante em sua cidade, deve ser feito através do e-mail cienciamovel@fiocruz.br
Após a negociação e o agendamento do período da visita do museu itinerante a sua cidade, o solicitante receberá por e-mail da equipe do Ciência Móvel um Termo de Compromisso, que deverá ser lido atentamente, assinado e devolvido, também por e-mail. Por meio desse documento, o solicitante se responsabiliza pelo cumprimento das contrapartidas. A devolução do Termo de Compromisso assinado é a etapa final para confirmar a ação.

Documentação necessária

Todos

  • Termo de Compromisso

Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    Todo o contato deverá ser feito pelo email cienciamovel@fiocruz.br.
A partir das contrapartidas atendidas, o Ciência Móvel e a equipe se deslocam para realizar a ação no local e no período pré-determinados.

Documentação necessária

Todos

  • Planilha com os agendamentos escolares para a visita, nos moldes enviados pela equipe do Ciência Móvel

Custos para o solicitante

Todos

  • Custos previstos no Documento de Contrapartidas:
    Todos os solicitantes devem responsabilizar-se pelos itens previstos no Documento de Contrapartidas.

Canais de atendimento

Todos

  • Presencial
    Museu itenerante no local, com as contrapartidas atendidas para a viabilização da infraestrutura e demais providências necessarias.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
3
Meses
Atualizado em: 12/09/2019
Encontre o serviço
Endereço:
Sede do Museu da Vida / Serviço de Itinerância (sala 11)
Avenida Brasil, 4365 Manguinhos
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Telefone:
(21) 3865-2105 / (21) 3865-2124
E-mail:
cienciamovel@fiocruz.br


Download do serviço
Canais de manifestação

Back to the topBack