Fiocruz

Fundación Oswaldo Cruz una institución al servicio de la vida

Início do conteúdo

Controladoria-Geral da União capacita gestores da Fiocruz


29/07/2019

Compartilhar:

Como parte importante da implementação da Política de Gestão de Integridade, Riscos e Controles Internos na instituição, 56 gestores da Fiocruz participaram do Curso de Gestão de Riscos e Controles Internos. A capacitação foi fundamental para orientar os profissionais na construção dos planos de gestão de riscos de suas unidades, que deverão ser apresentados até 30 de julho.

O curso foi ministrado pelo auditor federal de finanças e controle Carlos Pinheiro Torggler, da Corregedoria-Geral da União (CGU) de Brasília, com o apoio da auditora de Ana Paula Mawad, da CGU- RJ. Como prática, os participantes avaliaram o processo de contratação de serviços sob o regime de execução indireta no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, seguindo as diretrizes da Instrução Normativa nº 5 (IN 05/2017).

Os participantes realizaram como exercício as três etapas do processo de gestão de riscos: planejamento da contratação, seleção do fornecedor e gestão do contrato. O mapeamento dos processos foi realizado pela área de qualidade da Coordenação-Geral de Administração (Cogead). As demais informações sobre as fragilidades foram fornecidas pela Auditoria Interna (Audin).

Volver arribaVolver