Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Presidente da Fiocruz é recebida pelo embaixador do Brasil em Portugal


02/05/2022

Vilma Reis (especial para a Agência Fiocruz de Notícias)

Share:

Na tarde da sexta-feira (29/4), a presidente da Fiocruz Nísia Trindade Lima, foi recebida pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, em sua residência oficial. O encontro fez parte da agenda da presidente da Fiocruz a Portugal, de 27 de abril a 4 de maio, com o objetivo de ampliar e estruturar a cooperação da Fundação com instituições portuguesas. Este foi o tema do encontro do qual participaram também o vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional da Fiocruz, Mário Moreira, e o conselheiro político da Embaixada. Fábio Cereda.

O embaixador Raimundo Carreiro e a presidente Nìsia Trindade Lima na residência oficial do representante brasileiro em Lisboa (Foto: Vilma Reis)
 

A presidente Nísia expôs ao embaixador as estratégias de fortalecimento dos laços científicos e tecnológicos entre a Fiocruz e as instituições de Ciência e Tecnologia portuguesas, com destaque para os acordos com a Universidade de Aveiro e com o Instituto Nacional de Saúde de Portugal.  A conclusão é que a estratégia em curso encontra alto nível de receptividade dos parceiros portugueses, apontando para inúmeras possibilidades de cooperação cientifica, acadêmica e tecnológica.

A visita de Nísia Trindade Lima a Portugal começou em 27 de abril e vai até 4 de maio, com o objetivo de ampliar e estruturar a cooperação interinstitucional da Fundação com instituições de ciência e tecnologia do país. A agenda inclui encontros e assinaturas de acordo de cooperação e protocolos com instituições, como a Universidade de Aveiro e o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Insa), assim como encontros com os ministros da Saúde, Marta Temido; de Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho; e de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato; além da Diretora Geral de Saúde, Graça Freitas.

Back to the topBack