Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

Conselho Deliberativo da Fiocruz abre processo eleitoral para a Presidência


13/01/2023

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Share:

O Conselho Deliberativo da Fundação Oswaldo Cruz (CD Fiocruz) se reuniu extraordinariamente (12/1) para decidir sobre o processo eleitoral do novo presidente da Fundação, cargo vago com a nomeação de Nísia Trindade Lima para o Ministério da Saúde (MS). De acordo com o Estatuto e o Regimento Interno da Fiocruz, cabe ao CD convocar eleição quando há impedimento definitivo do exercício do mandato, no prazo de 90 dias. 

O gestor eleito cumprirá o restante do mandato atual, até o fim de 2024. O objetivo é concluir todo o processo eleitoral até o dia 27 de março de 2023, pouco antes do término do mandato do presidente em exercício, Mario Moreira, diretor executivo da Fiocruz.

É a primeira vez que uma presidente da Fiocruz é nomeada para o cargo de ministra da Saúde. Nísia cumpria seu segundo mandato de presidente, eleita pelos servidores públicos da Fundação como primeira colocada na lista tríplice apresentada ao Ministério da Saúde. Seu nome foi homologado para a gestão no período de 2021 a 2024.

Back to the topBack