Fiocruz

Oswaldo Cruz Foundation an institution in the service of life

Início do conteúdo

12ª ConfOA aborda ciência aberta, diversidade, inclusão e sustentabilidade

14/10/2021

Valentina Leite (VPEIC/Fiocruz)*

Share:

Ciência Aberta: Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade é o tema deste ano da 12ª Conferência-Luso Brasileira de Ciência Aberta (ConfOA). Com programação prevista para os dias 13, 14 e 15 de outubro, o evento acontece de forma híbrida. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresenta diversos trabalhos na conferência, dentre eles os da Coordenação de Informação e Comunicação, da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz). Confira:

13/10
Política de gestão, compartilhamento e abertura de dados para pesquisa da Fiocruz: capítulos de uma caminhada

14/10
Repositório institucional de dados para pesquisa na Fiocruz: etapas e desafios no processo de implantação do Arca Dados

15/10
A percepção da avaliação na aprendizagem na modalidade do ensino a distância dos alunos do curso de formação modular sobre Ciência Aberta

Clique aqui e confira também os trabalhos da Seção de Informação/CTIC/Icict

 

Sobre a conferência

A ConfOA é realizada de forma híbrida e reúne as comunidades portuguesa, brasileira, além dos demais países lusófonos, que desenvolvem atividades de investigação, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com a Ciência Aberta em todas as suas vertentes.

Durante os três dias da conferência, haverá a apresentação de 135 trabalhos, divididos em comunicações, pechas kuchas, pôsteres, demos, painel e workshops, além da conferência de encerramento no dia 15 de outubro (às 11h30, em Brasília e às 15h30, em Lisboa).

Para acessar a programação completa do evento, visite o site do ConfOA.

 

*com informações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Back to the topBack