Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS), vinculada à Presidência da Fiocruz, é responsável por definir as diretrizes, organizar e orientar o trabalho de comunicação na instituição.

A CCS atua em três eixos: assessoria de imprensa e produção jornalística; comunicação interna; e comunicação institucional, voltada para a imagem pública da Fundação. Os núcleos de comunicação das diferentes unidades da Fiocruz atuam de maneira integrada à CCS, que, além de orientá-los, garante sua articulação e acompanha a implantação e execução das estratégias da área.

São dois os objetivos-chave da CCS: divulgar o trabalho institucional e a produção científica da Fundação; e garantir o cumprimento de uma cláusula prioritária de sua política – a promoção da equidade social, com permanente prestação de contas do dinheiro público aplicado em cada metro quadrado de Manguinhos e das demais unidades, distribuídas pelo Brasil.

Além disso, a CCS desempenha um papel importante na consolidação da imagem da Fiocruz como órgão comprometido com a política nacional de saúde pública, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Linha Direta

Confira a edição nº30 (setembro / outubro)

Agência Fiocruz de Notícias
Frame da home

Página da AFN agrega informações dedicadas a jornalistas, com notícias, entrevistas, especiais, artigos de opinião e vídeo-reportagens

Boletim AFN

Cadastre-se e receba

Tragédia da mineração
Miniatura da capa da edição

Edição aborda a catástrofe de Mariana (MG) após o rompimento da barragem de Fundão

Boletim Fiocruz Internacional
Miniatura da capa da edição

Publicação reúne notícias das atividades internacionais de todas as unidades da Fiocruz, destacando a atuação da Fundação em saúde global

Voltar ao topoVoltar