Início do conteúdo

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

C

A Coordenação de Comunicação Social (CCS), vinculada à Presidência da Fiocruz, é responsável por definir as diretrizes, organizar e orientar o trabalho de comunicação na instituição.

A CCS atua em três eixos: assessoria de imprensa e produção jornalística; comunicação interna; e comunicação institucional, voltada para a imagem pública da Fundação. Os núcleos de comunicação das diferentes unidades da Fiocruz atuam de maneira integrada à CCS, que, além de orientá-los, garante sua articulação e acompanha a implantação e execução das estratégias da área.

São dois os objetivos-chave da CCS: divulgar o trabalho institucional e a produção científica da Fundação; e garantir o cumprimento de uma cláusula prioritária de sua política – a promoção da equidade social, com permanente prestação de contas do dinheiro público aplicado em cada metro quadrado de Manguinhos e das demais unidades, distribuídas pelo Brasil.

Além disso, a CCS desempenha um papel importante na consolidação da imagem da Fiocruz como órgão comprometido com a política nacional de saúde pública, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Boletim AFN

Cadastre-se e receba

Linha Direta

Nova edição traz reportagem sobre exposição de imagens do acervo da Fiocruz no Museu Histórico Nacional

Boletim Fiocruz Internacional
Miniatura da capa da edição

Publicação reúne notícias das atividades internacionais de todas as unidades da Fiocruz, destacando a atuação da Fundação em saúde global

Agência Fiocruz de Notícias
Frame da home

Página da AFN agrega informações dedicadas a jornalistas, com notícias, entrevistas, especiais, artigos de opinião e vídeo-reportagens

Revista de Manguinhos

Edição 35 aborda catástrofe de Mariana (MG)

Voltar ao topoVoltar