Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Mídias sociais


Em linha com a evolução da comunicação, em 27 de fevereiro de 2012, a Fiocruz ingressou oficialmente nas mídias sociais. A iniciativa integrou a proposta estratégica de ampliar os canais da Fundação com a sociedade, compartilhando conhecimento e promovendo a interação com seus públicos, além de debater o papel das novas mídias no campo da saúde.

A fim de orientar seus funcionários para o uso responsável das principais redes sociais da atualidade, a Fundação lançou em setembro do mesmo ano o Manual de Mídias Sociais da Fiocruz. Para manter-se atualizado, o documento, elaborado pelos profissionais de comunicação da Fundação – no âmbito do Fórum de Assessores de Comunicação da Fiocruz – está em permanente construção e revisão.

A Coordenação de Comunicação Social da Presidência gerencia, atualmente, as seguintes contas:

Página oficial da Fiocruz no Facebook: canal para relacionamento com os usuários, atendimento à população e divulgação de agendas, programas e ações da Fundação Oswaldo Cruz.

Perfil oficial da Fiocruz no Twitter: canal para divulgação das principais notícias e informações sobre a instituição. A conta veicula também serviços, divulgando cursos, palestras, eventos etc.

Perfil oficial da Agência Fiocruz de Notícias: canal para divulgação das notícias publicadas no site da Agencia Fiocruz de Notícias e ampliar o debate acerca de temas de interesse público.

Canal oficial da Fiocruz no YouTube: canal para publicação de vídeos informativos de caráter institucional e de interesse da população.

Perfil da Fiocruz no Instagram: canal para veiculação de imagens relacionadas à Fiocruz e mobilização de usuários na divulgação de campanhas e ações da Fundação.

Voltar ao topoVoltar