Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

20ª Semana do Programa de Vocação Científica acontece de 4 a 8 de maio em Manguinhos

Foto de aluna apresentando seu trabalho na 17ª Semano do Provoc

30/04/2015

Fonte: EPSJV/Fiocruz

Compartilhar:

A 20ª Semana do Programa de Vocação Científica (Provoc) acontece de 4 a 8 de maio, no auditório da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz). Organizado pela unidade, a semana reúne anualmente alunos para apresentação de pôsteres que descrevem os objetivos e o andamento dos trabalhos. Nesta edição, as apresentações incluem temas que vão da arte circense acrobática na saúde a importância da coleção helmintológica do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Conheça a programação.

Mais informações podem ser obtidas através de contato pelo telefone (21) 3865-9738 pelo e-mail provoc@fiocruz.br ou pela fan page na escola.

Sobre o Provoc

Ao longo dos seus 28 anos, o Provoc já formou mais de 1500 alunos orientados por mais de 800 pesquisadores da Fiocruz. Idealizado pelo médico Luiz Fernando da Rocha da Silva, o Provoc é caracterizado como um estágio de longa duração. A primeira fase dura 12 meses, período em que os alunos assumem a execução de tarefas de forma autônoma, mas supervisionada por orientadores e coorientadores. Na fase seguinte, a experiência estende-se desde a elaboração do projeto científico até a divulgação dos resultados em eventos e publicações.

Alunos interessados em participar precisam verificar se sua escola é conveniada ao projeto. No momento, fazem parte do Provoc todas as unidades do Colégio Pedro II, os colégios de aplicação da UERJ e UFRJ, o Colégio Estadual Professor Clóvis Monteiro, a Redes de Desenvolvimento da Maré, o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré, além dos colégios Ceat, São Vicente de Paula e Bennett. Escolas não conveniadas que tenham interesse em fazer parte do projeto devem procurar a coordenação do Provoc.

Para mais informações, entre em contato com o Provoc/EPSJV pelo telefone (21) 3865-9740 ou pelo e-mail provoc@fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar