Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Projeto prevê criação de 1,2 mil cargos para a Fundação Oswaldo Cruz


29/01/2014

Fonte: Direh/Fiocruz

Compartilhar:

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 6.244/2013, de autoria do Poder Executivo, que cria 8.433 cargos na administração federal, sendo 1,2 mil deles destinados à Fundação Oswaldo Cruz. O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

A Diretoria de Recursos Humanos (Direh/Fiocruz) informa que a proposta alinha-se à política governamental de substituição de terceirizados, além de atender às demandas dos projetos estratégicos de desenvolvimento do Governo Federal, como o Programa Mais Médicos, o Programa de Desenvolvimento Produtivo (PDPs), o Programa Farmácia Popular, a criação do Centro de Protótipos, Biofármacos e Reagentes Diagnósticos, entre outros.

A proposta de criação dos novos cargos, enviada pela Presidência da Fiocruz, teve apoio do Ministério da Saúde e, após negociação durante o segundo semestre de 2013, obteve aprovação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para envio ao Legislativo.

Pela proposta, os cargos criados no âmbito da Fiocruz serão divididos da seguinte forma:

- 150 cargos de Analista de Gestão em Saúde Pública
- 50 cargos de Especialista em C&T Produção e Inovação em Saúde Pública
300 cargos de Pesquisador em Saúde Pública
250 cargos de Técnico em Saúde Pública
450 cargos de Tecnologista em Saúde Pública

Concurso de 2014 não muda

Importante ressaltar que a possível criação dos novos cargos não altera o planejamento da Fiocruz para o seu próximo concurso, cujos primeiros editais deverão ser publicados nesta quarta-feira (29/1), referentes aos cargos de Analista de Gestão em Saúde Pública, Tecnologista em Saúde Pública e Técnico em Saúde Pública. A divulgação total dos editais será concluída até o fim da semana com a publicação dos editais por unidade.

No Portal Fiocruz

Mais Notícias

Voltar ao topoVoltar