Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Presidente Dilma Rousseff reconduz Paulo Gadelha ao cargo de presidente da Fiocruz

18/01/2013

Compartilhar:

A presidente Dilma Rousseff, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (18/1), reconduziu Paulo Gadelha ao cargo de presidente da Fiocruz pelos próximos quatro anos.

Gadelha obteve 2.415 votos para primeiro lugar na votação realizada no final de novembro, quando foram às urnas 4.211 eleitores - uma taxa de comparecimento de 83,6% do total de servidores. A candidata Tania Araújo-Jorge teve 1.555 votos para primeiro lugar.  O resultado foi homologado pelo CD Fiocruz, por unanimidade de seus membros, em 3 de dezembro, e então encaminhado ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

“Hoje é um dia muito especial e de alegria para mim. E de orgulho também por ter recebido dos trabalhadores da Fiocruz, da presidenta Dilma e do ministro Padilha a confiança de ter sido renomeado para mais um mandato como presidente da Fundação. A sociedade brasileira sempre terá uma Fiocruz comprometida com as demandas da população, do SUS e dos projetos nacionais”, afirmou o presidente reeleito. Ele agradeceu aos trabalhadores da Fiocruz: "Após o processo democrático no qual duas candidaturas se confrontaram, reafirmo o que disse na Tenda da Ciência no momento da apuração dos votos: sou hoje presidente de toda a Fiocruz e continuarei a sê-lo no próximo mandato. A Fiocruz sai unida, fortalecida, em mais uma eleição, resultado de um projeto de cuja origem, ao lado de tantos companheiros, participei com Sergio Arouca. Agradeço a todos os trabalhadores que participaram do processo eleitoral, de diversas formas, seja com ideias, com intenso trabalho de mobilização, com palavras amigas, com a seriedade, a transparência e a consistência das propostas que democraticamente foram discutidas".

Conheça o Regulamento Eleitoral

Leia a reportagem da Agência Fiocruz de Notícias sobre o tema.

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar