10/05/2013
A exposição O corpo na arte africana fica em cartaz no Palácio Itaboraí, em Petrópolis, até final de junho. A visitação é aberta ao público e pode ser feita de terça a sábado, das 9h às 16h.
Composta por 140 esculturas, máscaras e objetos trazidos por pesquisadores da Fiocruz em missão no continente africano, a mostra reafirma os laços nas áreas de educação, pesquisa e saúde entre o Brasil e a África.
Exposta em duas salas no térreo do prédio histórico, a exposição reúne grande variedade de obras de arte do acervo pessoal dos pesquisadores Wilson Savino, Wim Degrave, Rodrigo Corrêa de Oliveira e Paulo Sabroza. É dividida em cinco módulos: Corpo individual & Corpos múltiplos; Sexualidade & Maternidade; A modificação e a decoração do corpo; O corpo na decoração dos objetos; e Máscaras como manifestação cultural.
Realizada por uma parceria da Presidência da Fiocruz, do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz e Instituto Oswaldo Cruz, com apoio da Faperj, a mostra atraiu quase 7 mil visitantes de setembro a dezembro de 2012, quando esteve em cartaz na sala de exposições do Museu da Vida.
Exposição O Corpo na arte africana
Visitação: até 30/6, de terça a sábado, das 9h às 16h
Local: Palácio Itaboraí, Petrópolis (RJ)
Rua Visconde de Itaboraí 188 – Valparaíso, Petrópolis
Saiba mais.
Mais em outros sítios da Fiocruz