Início do conteúdo

Escolas de Governo


A Escola de Governo em Saúde (EGS) foi concebida em 1996, para a formação de quadros, produção de conhecimento e apoio técnico para a gestão do Sistama Único de Saúde (SUS).

A EGS propõe-se principalmente, a estruturar a formação e a educação permanente de gestores públicos em saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas. A construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação são os principais objetivos da EGS.

Seus cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização presenciais titulam mais de 500 alunos ao ano distribuídos por cerca de 50 cursos em três áreas de prática: Política, Gestão e Atenção Básica, Vigilância em Saúde e Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social.

Redes de Escolas de Governo

A Rede de Escolas de Governo em Saúde Pública do SUS tem como objetivo específico o desenvolvimento de atividades e programas de formação, bem como a elevação do alcance e da qualidade dessas iniciativas, reafirmando compromisso político da saúde pública com a formação de sanitaristas. A partrir da cooperação da ENSP com as Escolas Estaduais de Saúde e destas entre si, a Rede promove o intercâmbio de ações formativas, de serviços de informação e de gestão do conhecimento.

Voltar ao topoVoltar