10/11/2014
Na última terça-feira, 4 de novembro, os aprovados chegaram ao auditório do Nust/CST, local onde está sendo realizada a posse, com horários previamente agendados, munidos dos documentos que serão encaminhados às respectivas unidades nas quais ingressarão. Segundo o Departamento de Administração de Recursos Humanos (DARH/Direh), área responsável pelo trâmite e recepção dos aprovados, a previsão é que uma média de 32 concursados sejam nomeados a cada dia, conforme a agendamento realizado via sistema eletrônico Meu Gais.
A etapa praticamente finaliza o processo pelo qual todos os aprovados passaram, desde a decisão de participar do concurso para a Fiocruz, até tornarem-se os mais novos servidores da Casa. Para Jéssica Melquiades Justo, primeira concursada a assinar o Termo de Posse o ingresso na Fundação é o sonho de muitos profissionais da área de saúde. "Ter passado me deixa muito realizada", declarou a aprovada, que tem 26 anos de idade. Jéssica iniciará sua carreira como servidora da Fiocruz no Instituto Fernandes Figueira, como Técnica em Saúde Pública.
Para Antonio Fernando Vieira Pascoal, a felicidade teve um gosto especial. Natural de Pernambuco, há nove anos residente no Rio de Janeiro, Pascoal foi terceirizado da Fiocruz durante cinco anos. Agora, como servidor, ele ocupará o mesmo cargo que exercia como Técnico em Imunohematologia. O Recifense contou que a preparação para o concurso foi exaustiva e que todo o esforço valeu a pena.
Marcos Nakamura Pereira, terceiro servidor a ser nomeado no dia 4/11, escreveu mais uma promissora linha da sua história na Fiocruz. Ele contou que já almejava o concurso desde a sua residência e do mestrado, ambos realizados na Fundação.
Após a assinatura da posse, que deve ser finalizada em meados de dezembro, os concursados têm 15 dias corridos para entrarem em efetivo exercício. A partir daí, começa de fato um novo caminho, que deverá ser trilhado intensamente na instituição.