Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Agenda Fiocruz - 18/5 a 22/5

Agenda aberta com caneta por cima

05/09/2014

Compartilhar:

SEGUNDA-FEIRA: 18/5

Defesa de dissertação de mestrado profissional em Saúde Pública da Ensp: Tratamento quimioterápico do mesotelioma pleural maligno - uma revisão sistemática. Por André de oliveira souza. Orientadores: Vera Lúcia Pepe e Lenice Gnocchi da Costa Reis.
Horário: 9h30
Local: sala 410 da Ensp

TERÇA-FEIRA: 19/5

Defesa de tese de doutorado em Medicina Tropical do IOC: Estudo retrospectivo dos astrovirus humanos associados a casos de gastrenterites agudas em diferentes populações de crianças residentes em três regiões do Brasil - Nordeste, sudeste e sul no período de 1994 a 2011. Por Maria da Penha Trindade Pinheiro Xavier. Orientador: Eduardo de Mello Volotão.
Horário: 9h
Local: Auditório Maria Deane / Pavilhão Leônidas Deane / IOC

Defesa de dissertação de mestrado em Biologia Parasitária do IOC: Diferenças na expressão gênica e na forma de direcionamento da região COOH-terminal de cisteína-proteinase B de Leishmania (Leishmania) amazonensesPor Raquel Santos de Souza. Orientador: Carlos Roberto Alves.
Horário: 13h
Local: sala A9 do Pavilhão Leônidas Deane

QUARTA-FEIRA: 20/5

Defesa de tese de doutorado em Biologia Celular e Molecular do IOC: Papel do receptor nuclear PPAR-γ sobre hiperatividade do eixo HPA observada em animais diabéticos. Por Rafael Carvalho Torres. Orientador: Vinícius de Frias Carvalho.
Horário: 9h
Local: sala 4 do Pavilhão Ozório de Almeida

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Aspectos ecológicos y operacionales de la vigilancia de leptospirosis en Argentina. Por Paulina Jacob. Orientadores: Marilia Sá Carvalho, Christovam de Castro Barcellos Neto e Bibiana Vanasco.
Horário: 9h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Análisis espacial de factores socioeconómicos, de servicios de salud y de mortalidad por cáncer de mama, Argentina, 2009-2011. Por: Andrea Perinetti. Orientadores: Enirtes Caetano Prates Melo e Oswaldo Gonçalves Cruz.
Horário: 9h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Impacto de la diabetes en la dinámica de la transmisíon de la tuberculosis en Argentina. Por Hugo Roberto Fernández. Orientadores: Claudio José Struchiner e Daniel Antunes Maciel Villela.
Horário: 14h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Factores asociados con el cambio de comportamiento en personas fumadoras después de la implementación de legislación anti-tabaco en provincias argentinas. Por Guillermo Gabriel Barrenechea. Orientadores: Cosme Marcelo Furtado Passos da Silva e Valeska Carvalho Figueiredo.
Horário: 14h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Análises espacial de la accesibilidad geográfica a servicios de salud y el abandono del tratamiento en casos de tuberculosis en las ciudades de santa fe y rosario, provincia de Santa Fe, Argentina. Por María Gimena Luque. Orientadores: Oswaldo Gonçalves Cruz e Reinaldo Souza dos Santos.
Horário: 14h
Local: Anlis (Buenos Aires)

QUINTA-FEIRA: 21/5

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Patrones de comportamiento en la salud en mayores de 18 años mediante análisis de correspondencia multiple, Argentina, 2013. Por María Romina Cuezzo. Orientadores: Maria de Jesus Mendes da Fonseca e Paulo Roberto Borges de Souza Júnior.
Horário: 9h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Situación del cáncer de cuello de útero en la provincia de entre ríos, Argentina, 2001-2009: sobre datos de un registro de base poblacional. Por Diego Augusto Garcilazo. Orientadores: Inês Echenique Mattos e Cleber Nascimento do Carmo.
Horário: 9h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Utilización de métodos de captura y recaptura para la estimación del subregistro de notificación de chagas congénito en la argentina en 2012. Por María Pía Buyayisqui. Orientadores: Mariza Miranda Theme Filha e Geraldo Marcelo da Cunha.
Horário: 10h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em História das Ciências e da Saúde da COC: Entre a moléstia e a cura - a experiência da malarioterapia pelos psiquiatras do Rio de Janeiro (1924-1956). Por Giulia Engel Accorsi. Orientadora: Magali Romero Sá.
Horário: 13h30
Local: sala 401 do Prédio da Expansão

Defesa de dissertação de mestrado em Biologia Celular e Molecular do IOC: Imunogenicidade e eficácia de duas proteínas recombinantes de Leishmania (Viannia) braziliensis em modelo de infecção experimental em camundongos BALB/c e hamster. Por Priscila de Assis Tostes. Orientadores: Renato Porrozzi de Almeida e Patrícia Cuervo Escobar.
Horário: 14h
Local: sala 4 do Módulo de Expansão do Ensino / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Defesa de dissertação de mestrado acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Muertes por homicidios y su relación con las desigualdades sociales, Argentina, 2001-2010. Por Soledad Beltrame. Orientadoras: Aline Araújo Nobre e Liana Wernersbach Pinto.
Horário: 14h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Carga de mortalidad por diabetes melitus en la república argentina para el año 2010. Por María Jimena Marro. Orientadores: Andrey Moreira Cardoso e Iuri da Costa Leite.
Horário: 14h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado acadêmico em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Efectos del peso al nacer en la salud de los niños durante el primer año de vida en la ciudad de Santa Fe, Argentina. Por Ainelen Liliana Radosevich. Orientadores: Raquel de Vasconcellos Carvalhaes de Oliveira e Luiz Antonio Bastos Camacho.
Horário: 14h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI: Infecções fúngicas invasivas em pacientes HIV positivos criticamente enfermos: um estudo prospectivo longitudinal - FungUTI. Por Edwiges Motta dos Santos. Orientadores: André Miguel Japiassú e Fernando Augusto Bozza.
Horário: 13h30
Local: Auditório do Pavilhão de Ensino do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI)

SEXTA-FEIRA: 22/5

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Impacto de la vacunación en la mortalidad por infección respiratória atribuible a gripe entre 2002 al 2012 en Argentina. Por Elena Beatriz Sarrouf. Orientadores: Reinaldo Souza dos Santos e Oswaldo Gonçalves Cruz.
Horário: 8h30
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Factores asociados a los perfiles alimentarios individuales y de las provincias argentinas, 2013. Por Heloísa Helena da Cruz Ferreira Silva. Orientadoras: Letícia de Oliveira Cardoso e Taynãna César Simões.
Horário: 9h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Defesa de dissertação de mestrado em Epidemiologia em Saúde Pública da Ensp: Tendencias de la mortalidad por lesiones de tránsito en Argentina, 2002-2012. Por Félix Alejandro Ramírez. Orientadores: Geraldo Marcelo da Cunha, Joaquim Gonçalves Valente e Clotilde Ubeda.
Horário: 9h
Local: Anlis (Buenos Aires)

Centro de Estudos do IOC: Novas ferramentas visando à identificação dos triatomíneos. Por José Jurberg, pesquisador e chefe do Laboratório Nacional e Internacional de Referência em Taxonomia de Triatomíneos do IOC.
Horário: 10h
Local: Auditório Emmanuel Dias / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Seminário de Acompanhamento Discente do Programa de Biologia Celular e Molecular do IOC: Desenvolvimento de uma metodologia baseada em PCR em Tempo Real para a quantificação de Trypanosoma cruzi em amostras de insetos triatomíneos. Por Paula Finamore Araujo. Orientadores: Otacílio da Cruz Moreira e Constança Felícia de Paoli de Carvalho Britto. Estudo da atividade hematopoética da placenta em camundongos Swiss Webster. Por Nathália Azevedo Portilho. Orientador: Marcelo Pelajo Machado
Horário: 13h30
Local: sala 3 do Módulo de Expansão do Ensino / Pavilhão Arthur Neiva / IOC

Defesa de tese de doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas do INI: Progressão para cardiopatia chagásica crônica em uma coorte urbana com doença de chagas sem cardiopatia aparente. Por Alejandro Marcel Hasslocher Moreno.Orientadores: Marcus Tullius Teixeira da Silva e Andrea Silvestre de Sousa.
Horário: 09h
Local: Auditório do Pavilhão de Ensino do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI)

Voltar ao topoVoltar