Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário na Fiocruz aborda a saúde como ponte para a paz


16/04/2024

Cristina Azevedo (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Em meio ao acirramento do conflito no Oriente Médio, os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde debatem nesta quarta-feira (17/4), a partir das 10h, o tema Saúde como ponte para a paz. Organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), o evento terá tradução simultânea para português, inglês e espanhol. Diretor do Instituto O’Neill de Direito Sanitário Nacional e Global, da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, Lawrence Gostin vai abordar os Conceitos e práticas de como a saúde pode ajudar a chegar à paz.

As experiências da Organização Mundial da Saúde no Oriente Médio são o tema da palestra da diretora do Escritório Regional da OMS para o Mediterrâneo Oriental, Hanan Balkhy. Já o médico Mustafa Barghouti, que mora na Cisjordânia, vai discorrer sobre a Situação de saúde e do sistema de saúde hoje com a visão de quem vive na Palestina.

Diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), a embaixadora Luiza Lopes da Silva abordará a Cooperação internacional em situações de crise. Já A indústria armamentista e a guerra no Oriente Médio compõem o tema do jornalista Filipe Barini, do jornal O Globo.

O seminário Saúde como ponte para a paz terá introdução e mediação do coordenador do Cris, Paulo Buss. 

A transmissão terá tradução simultânea para inglês e espanhol.

Em português: 

 

Em espanhol:

 

Em inglês:

 

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar