Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Seminário debate a tripla crise planetária e os impactos na saúde (3/4)


01/04/2024

Ana Paula Blower (Agência Fiocruz de Notícias)

Compartilhar:

Nesta semana, os Seminários Avançados do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) debaterão A tripla crise planetária e seus impactos sobre a saúde. O webinário ocorre nesta quarta-feira (3/4), às 10h, e reúne especialistas das Nações Unidas, do Ministério da Saúde do Brasil e da Fiocruz para debater o que a ONU identifica como as três crises ambientais globais ligadas a poluição, crise climática e perda de biodiversidade. Haverá transmissão em português, espanhol e inglês. 

Durante o debater, a gerente de políticas para produtos químicos e poluição do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) Brasil, Fernanda Romero, falará sobre os esforços globais para enfrentar a poluição. Já a diretora do Departamento de vigilância em saúde ambiental e saúde ocupacional do Ministério da Saúde, Agnes Soares, irá falar sobre políticas e compromissos do Brasil em relação às mudanças climáticas e saúde.   

Para trazer uma visão geral sobre o tema, a pesquisadora da Fiocruz Danielly Magalhães fará uma apresentação. O tema das relações entre perda de biodiversidade e saúde será tratado pela pesquisadora da Fiocruz Marcia Chame. A mediação do webinário também será feita por um representante da Fundação, o pesquisador sênior do Cris/Fiocruz Luiz Augusto Galvão. 

Em português:

 

Em espanhol:

 

Em inglês:

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar