Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Evento em Bio-Manguinhos/Fiocruz debate produção e qualidade na indústria farmacêutica


18/04/2024

Gabriella Ponte (Bio-Manguinhos/Fiocruz)

Compartilhar:

A Gestão da Informação e do Conhecimento, em colaboração com a Vice-Diretoria de Qualidade e a Vice-Diretoria de Inovação do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), promoveram o encontro Novas Possibilidades do Desenvolvimento Analítico, em parceria com a United States Pharmacopeia Brazil (USP). O evento ocorreu (11/4) no campus Manguinhos, Rio de Janeiro. O objetivo foi apresentar soluções e serviços da empresa parceira em diversas áreas de desenvolvimento, produção e controle de qualidade para a indústria farmacêutica.

O encontro contou com a participação da vice-diretora de Qualidade de Bio-Manguinhos/Fiocruz, Rosane Cuber; do gerente da Divisão de Validação, Victor de Oliveira; e, da gerente do Laboratório de Tecnologias Analíticas Físico-Químicas, Renata Chagas. Por parte da U.S. Pharmacopeia Brazil (USP), houve a participação da liderança da LAS/USP Brazil, Alana Figueiredo; da gerente de Contas Estratégicas, Amanda Guiraldelli; e, do gerente de Assuntos Científicos, Rafael Maranho. 

Na mesa de abertura, Rosane Cuber destacou que a importância do desenvolvimento analítico na indústria farmacêutica. “Ter um desenvolvimento analítico robusto faz parte da missão de Bio-Manguinhos, de produzir imunobiológicos com qualidade e segurança. Este é um momento propício para compartilharmos conhecimentos. O Instituto está com projetos prioritários como uma nova vacina desenvolvida em plataforma de mRNA e produtos de terapias avançadas, ou seja, estamos preocupados com a metodologia analítica e com os padrões de referência. Essa é a base dos produtos que fabricamos para ofertar ao SUS”.

Continue a leitura no site de Bio-Manguinhos/Fiocruz

Voltar ao topoVoltar