Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Vozes da Saúde alcança a marca de 72 episódios com destaque para Pics e projeto de atenção à saúde mental


05/03/2024

Katia Machado (Plataforma IdeiaSUS Fiocruz)

Compartilhar:

Ligações poéticas: rodas de conversa on-line dá título ao novo episódio de Vozes da Saúde, as experiências da IdeiaSUS. O projeto é lançado durante a pandemia de Covid-19, pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do Sistema Único de Saúde (SUS) de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro. Como revela a assistente social Gabriele Faria, que na ocasião integrava o Nasf, o projeto nasce com o propósito de levar informação e cuidado aos usuários e profissionais do SUS, fazendo uso de poesias, poemas e contos. 

 

Já no segundo novo episódio da série, os temas são o uso das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) como forma de cuidado integral e as estratégias usadas para ampliação da cobertura vacinal na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Sob o título Programa de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, o vídeo traz o relato de Jorge Luiz Diniz, secretário municipal de saúde, que conta como a cobertura das Pics, em 100% do território do SUS municipal, acontece. 

 

Com os dois novos vídeos, a série produzida pela Plataforma IdeiaSUS Fiocruz e a VideoSaúde Fiocruz alcança a marca de 72 episódios, disponíveis no canal da IdeiaSUS no YouTube. Trata-se de um retrato das lutas, dos desafios, da criatividade e do compromisso de trabalhadores e trabalhadoras da saúde pública. Este potente painel de personagens do SUS lança luz para a capilaridade, a diversidade e a potência de nosso sistema público de saúde. Vozes da Saúde tem o apoio da Agência Fiocruz de Notícias (AFN) e da Coordenação de Comunicação Social (CCS/Fiocruz).

Voltar ao topoVoltar