Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Programação de março da VideoSaúde ressalta violência contra a mulher, poluição da água e agroecologia


07/03/2024

VideoSaúde

Compartilhar:

A VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz começa sua programação de março com o documentário Tecendo o fio de Ariadne, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, retratando diversos grupos que relatam as suas vivências e problemas em relação à violência contra a mulher. Ao longo do mês, duas animações: Heliana, a menina que virou cientista, que acompanha a transformação de uma menina ribeirinha da Amazônia em cientista e ambientalista; e Relatos de um sedentário, que aborda a obesidade e má alimentação.

Em referência ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, serão exibidos Sobre águas, que mostra a comunidade de palafitas Caminho da União, sobre o Estuário de Santos, na Baixada Santista; e Baía, que fala sobre a poluição na Baía de Sepetiba. Em Colha à vontade, conheça o gnomo Claus, suas reflexões e a horta comunitária em que mora, alguns destaques da programação. 

O programa VideoSaúde Especial apresenta o filme Diários da tuberculose – epidemia oculta, em homenagem ao Dia Mundial da Tuberculose (24/3), mostrando realidades distintas em três localidades do país e analisando seus pontos em comum em torno da transmissão da doença. O programa VideoSaúde é exibido às segundas-feiras, às 22h30, no Canal Saúde. Confira a programação completa do mês.

Voltar ao topoVoltar