Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Discursos da Cerimônia de Premiação VI Mostra VideoSaúde

No dia 24/10, ocorreu a Cerimônia de Premiação dos vencedores da VI Mostra VideoSaúde, no Museu da Vida. Foram recepcionados os realizadores dos oito filmes premiados nas categorias: melhor- longa,“À queima roupa” de Theresa Jessouroun | melhor- média,“Simbiose”, de Júlia Morim | melhor -curta,"Perfil: Guido Carlos Levi" de Diana Zatz Mussi | Prêmio Especial do Juri, "A primeira pedra", de Vladimir Seixas| Prêmio Juri popular, "Corações paraibanos", de Ricardo Puppe | e Menções honrosas: "Eu não sou Napoleão" de Rogério Faria Jr; "A beleza do crepúsculo" de Raíssa Cardoso e Jonas Feitosa e “Diálogos entre saberes e sistema de cura”, de Caio Polesi.

Estiveram presentes o diretor do Icict, integrantes da Comissão Julgadora, representantes do Museu da Vida, do Escritório de Captação(SPCOC) e de outros parceiros do projeto.

A cerimônia teve início com uma breve explanação sobre a Mostra, vista como uma importante estratégia de difusão da produção audiovisual em saúde. Na sequencia, foi realizada a exibição do trailer de cada um dos filmes premiados, seguida da entrega do troféu à seus representantes. Para finalizar, realizadores e comissão julgadora participaram de uma "roda de conversa" abrangendo o tema da produção audiovisual, no campo da saúde. O evento foi encerrado com uma foto de todos os participantes e com a exibição do filme "Evitável", da diretora Júlia Morim, a ser lançado, pelo Selo Fiocruz Vídeo, no mês de dezembro.

A data do dia 24 de outubro, marcou, também, o final dos trabalhos da VI Mostra VideoSaúde, com a satisfação de receber inscrições de produções audiovisuais de todo o país, somando mais de uma centena de obras sobre a temática do conceito ampliado de saúde.

A VídeoSaúde aceitou este desafio, a fim de atualizar seu acervo e difundir produções de todo território nacional em parceria com emissoras de TVs públicas e exibição em mostras e cineclubes itinerantes.

Data do vídeo: 
31/12/2019 - 18:15
Canal do vídeo: 
VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz


Mais deste canal
07/02/2020
Pescadoras marisqueiras e ambientalistas fazem um relato sobre o impacto ambiental das atividades no Porto de Aratú e, também,...
VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz
19/12/2019
No dia 24/10, ocorreu a Cerimônia de Premiação dos vencedores da VI Mostra VideoSaúde, no Museu da Vida. Foram recepcionados os...
VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz
16/12/2019
Confira os trailers dos novos filmes do Selo Fiocruz Vídeo. DVD's disponíveis para venda através da Editora Fiocruz. Acesse: https://...
VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar