Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Aline Alves Ferreira

Sistemas Alimentares, Fome e Insegurança Alimentar e Nutricional no Brasil

Fome, insegurança alimentar e nutricional, desnutrição, obesidade e doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Questões complexas que influenciam a vida de milhões de pessoas no Brasil e no mundo e que foram potencializadas pelo contexto da pandemia de Covid-19. Para debater e jogar luz sobre esse cenário, a Editora Fiocruz lança Sistemas Alimentares, Fome e Insegurança Alimentar e Nutricional no Brasil (coleção Temas em Saúde).

Português, Brasil

Avaliação Nutricional na Atenção Básica: reflexões sobre práticas e saberes

Mais um título da Coleção Fazer Saúde, o livro traz sete artigos de 11 autores, todos nutricionistas de formação. A publicação é voltada tanto para profissionais da saúde da Atenção Básica, quanto estudantes e demais interessados. 

As organizadoras contextualizam a situação alimentar e nutricional da população brasileira: complexa, caracterizada pela diminuição da desnutrição, aumento do sobrepeso e obesidade e pela má alimentação. Diante deste quadro, a Atenção Básica se apresenta como estratégica parra a concepção e realização de ações de promoção da saúde e cuidado integral.

Português, Brasil

Voltar ao topoVoltar