Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Plataforma de Serviços em Pesquisa Clínica

A Vice-presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz (VPPCB) realiza ações de desenvolvimento científico e tecnológico em pesquisa translacional - que vai desde a ciência básica até a aplicação prática do conhecimento - para garantir que descobertas e invenções da pesquisa básica sejam avaliadas, alcancem etapas avançadas da pesquisa clínica e, ao final, estejam disponíveis para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB acompanha a realização de projetos de pesquisa clínica oferecendo atividades de suporte aos projetos nela inseridos, por meio das seguintes atividades de apoio à pesquisa clínica: gerência de projetos, gerência de dados, garantia da qualidade, farmacovigilância e outras atividades, quando aplicável.

 

O portfólio desta plataforma é composto pelos projetos selecionados através de chamadas públicas internas específicas para pesquisa clínica em desenvolvimento tecnológico (Chamadas PROEP) e projetos não financiados pela VPPCB, que entram para a carteira de projetos por meio de acordos e cooperações. 

 

A Plataforma/VPPCB também coordena as atividades de pesquisa clínica no âmbito da Presidência da Fiocruz que estão sob gestão da VPPCB, como a Rede Fiocruz de Pesquisa Clínica (RFPC), o Fórum de Comitês de Ética em Pesquisa (CEP) e a Rede Fiocruz de Biobancos (RFBB). Plataforma/VPPCB realiza, ainda, o Curso de Especialização em Monitoria de Ensaios Clínicos.
 

 

 

Voltar ao topoVoltar