Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Visitar o Palácio Itaboraí (Fiocruz Petrópolis/RJ)

Visitar o Palácio Itaboraí (Fiocruz Petrópolis/RJ)
Atualizado em: 04/10/2018
Descrição

No Campus da Fiocruz em Petrópolis (Palácio Itaboraí) estão abertas à visitação as exposições temporárias e a Trilha do Arboreto.

No centro de exposições temporárias os visitantes têm a oportunidade de conhecer diversas mostras do Museu da Vida (COC/Fiocruz), de outras unidades da Fiocruz e de instituições parceiras. As exposições abordam variados assuntos como saúde, ecologia, arte, cultura, sociedade, ciência e política. Consulte a programação de exposições e eventos.

Na Trilha do Arboreto o visitante tem acesso guiado por monitores a uma exposição viva e permanente da biodiversidade vegetal que tem como principal objetivo ajudar a sociedade a compreender as diferenças e características de diversas espécies de plantas, em especial aquelas com o mesmo nome popular. 

 

Instruções para atendimento
Grupos e excursões necessitam de prévio agendamento pelo portal de serviços do governo federal ou pelo telefone e email do Fórum Itaboraí. A visitação não necessita agendamento para grupos com menos de 06 pessoas.
Solicitantes
  • Cidadãos
    Empresas
    Órgãos e Entidades Públicas
    Demais Segmentos
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro poderá solicitar a visita guiada para grupos e excursões com mais de 06 pessoas. O idioma utilizado na visitação é somente o Português.
Etapas do serviço
O requisitante deverá entrar no site www.servicos.gov.br/servico/visitar-o-palacio-itaborai e seguir as etapas indicadas para agendar eletronicamente a visita. Não é necessário o agendamento de visitas para grupos menores de 06 pessoas.

Canais de atendimento

Todos

  • Sistema Informatizado
    O Portal de Serviços do Governo federal é uma ferramenta prática e ágil criada com o objetivo de melhorar o acesso da sociedade a diversos tipos de serviços públicos. Através deste sistema qualquer cidadão tem acesso a informações completas sobre os serviços oferecidos pelo governo e pode iniciar o atendimento de forma rápida e sem burocracia.
  • Telefone
    O requisitante pode ligar para um dos telefones cadastrados e solicitar o agendamento de visitação à Trilha do Arboreto ou às exposições temporárias e informar os dados solicitados.
  • E-Mail
    O requisitante pode enviar um email para o endereço institucional cadastrado solicitando o agendamento de visitação à Trilha do Arboreto ou às exposições temporárias. O funcionário responsável pelo agendamento enviará um pequeno questionário que deve ser respondido e reenviado para que a solicitação seja confirmada.
O grupo de visitantes chega ao Palácio Itaboraí para realizar a visitação agendada.

Documentação necessária

Todos

  • Qualquer documento de identificação oficial com foto

Canais de atendimento

Todos

  • Presencial
    O visitante deverá chegar ao Palácio Itaboraí no dia e horário definidos e informar ao porteiro ou aos seguranças que deseja realizar a visita guiada à Trilha do Arboreto ou à exposição temporária, conforme agendamento (se for o caso). Os visitantes serão encaminhados aos monitores responsáveis pela visita guiada escolhida.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
40
Minutos
Encontre o serviço
Endereço:
Palácio Itaboraí
Rua Visconde de Itaboraí, 188 Valparaíso
25655-031 Petrópolis , RJ
BR
Horário:
segunda-feira - sexta-feira:
9:00 às 17:00
sábado:
9:00 às 16:00
Observação sobre horário de atendimento:
Somente a visitação à Trilha do Arboreto é aberta aos sábados. A visitação às exposições temporárias é feita de segunda a sexta, entre 9h e 16h.
Telefone:
2422461430 / 2422317824
Email:
forumitaborai@fiocruz.br
Acessibilidade:
  • Rampa
  • Elevador
Solicitação eletrônica


Voltar ao topoVoltar