Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Receber doação de material de divulgação para trabalho em Leishmaniose (LTA e LVA) - IOC - Fiocruz/RJ

Receber doação de material de divulgação para trabalho em Leishmaniose (LTA e LVA) - IOC - Fiocruz/RJ
Descrição

O laboratório, referência nacional para o Ministério da Saúde e regional para a Organização Pan-Americana da Saúde em Vigilância Entomológica: Taxonomia e Ecologia de Vetores das Leishmanioses, fornece o Kit de material de divulgação para trabalho em LTA (Leishmaniose Tegumentar Americana) e LVA  (Leishmaniose Visceral Americana), para fins de natureza técnico-científica e ações de divulgação sobre o tema.

Instruções para atendimento
A solicitação deve ser direcionada para os e-mails efrangel@ioc.fiocruz.br e adrianaz@ioc.fiocruz.br (Coordenação do Laboratório de Referência), com cópia para leishmanioses@saude.gov.br (Grupo Técnico das Leishmanioses do Ministério da Saúde). Caso o contato inicial tenha sido realizado com outro profissional do Laboratório de Referência, deverá ser incluído o e-mail do profissional contatado na mensagem de solicitação.
Solicitantes
  • Órgãos e Entidades Públicas
    Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Integrar o Sistema Único de Saúde (SUS) numa unidade de entomologia vinculada ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) de cada estado da federação; ou as Secretarias de Saúde (Estaduais e/ou Municipais); ou integrar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); ou a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ); ou Núcleo de Controle de Vetores; ou Ministério da Saúde para atendimentos no país e/ou Organização Pan Americana de Saúde (exclusivo para os Países da América Central e do Sul).
    Os seguintes casos receberão prioridade na prestação do serviço: 
    Terão prioridade as demandas encaminhadas pela Organização Pan Americana de Saúde (exclusivo para os países da América Central e do Sul)
Etapas do serviço
Enviar e-mail para Coordenação do Laboratório de Referência Nacional em Vigilância Entomológica:Taxonomia e Ecologia de Vetores das Leishmanioses solicitando a doação de kit de material de divulgação para trabalho em Leishmaniose Tegumentar Americana e Leishmaniose Visceral Americana (LTA e LVA). Enviar por e-mail o documento Ofício Institucional de formalização do serviço em arquivo fechado (em formato PDF) . O documento deverá conter o nome completo do responsável pela solicitação e seus respectivos contatos (e-mail; telefone de contato Institucional e/ou celular), dados do Órgão e/ou Unidade Pública solicitante do serviço (nome completo, CNPJ, endereço: nome da rua, número, CEP, bairro, município e estado), o número de unidades que deverão ser enviadas e o endereço completo pra envio do material . Observação: Caso o contato inicial tenha sido realizado com outro profissional do Laboratório de Referência, que não seja a coordenação, deverá ser incluído o e-mail do profissional contatado na mensagem de solicitação.
Documentação necessária

Todos

  • Ofício Institucional de formalização do serviço
Canais de atendimento

Todos

  • E-Mail
    Contatos devem ser feitos pelos e-mails da coordenação (efrangel@ioc.fiocruz.br e adrianaz@ioc.fiocruz.br), com cópia para leishmanioses@saude.gov.br (Grupo Técnico das Leishmanioses do Ministério da Saúde).
  • Postal
    Endereço para postagem: Rio de Janeiro , Fiocruz, Campos Manguinhos , Avenida Brasil, 4365, Pavilhão Carlos Chagas, 5° andar, salas 43,44,45. - CEP 21040-360
O Kit de material será recebido pelo solicitante durante o prazo estabelecido, o solicitante deverá conferir as condições do kit e avisar por e-mail o recebimento. Enviar email para: efrangel@ioc.fiocruz.br e adrianaz@ioc.fiocruz.br (Coordenação do Laboratório de Referência) com cópia para leishmanioses@saude.gov.br (Grupo Técnico das Leishmanioses do Ministério da Saúde) Observação: Caso o contato inicial tenha sido realizado com outro profissional do Laboratório de Referência, que não seja a coordenação, deverá ser incluído o e-mail do profissional contatado na mensagem de solicitação.
Canais de atendimento

Todos

  • Presencial
    O transporte acontece entre as Instituições, intermediado pelo Ministério da Saúde.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
2
Meses
Atualizado em: 07/04/2020
Encontre o serviço
Endereço:
Pavilhão Carlos Chagas
Avenida Brasil, 4365, Pavilhão Carlos Chagas, 5° andar, salas 43,44,45. Manguinhos
21040-360 Rio de Janeiro , RJ
BR
Horário:
segunda-feira - sexta-feira:
9:00 às 16:00
Observação sobre horário de atendimento:
O serviço não funciona aos sábados, domingos e feriados.
Telefone:
(21)2562-1303 / (21)2562-1375
Email:
efrangel@ioc.fiocruz.br
Download do serviço
Canais de manifestação
Doenças relacionadas

Voltar ao topoVoltar