Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Obter informações ou ajuda para sintonizar o Canal Saúde - Fiocruz Canal Saúde/RJ

Obter informações ou ajuda para sintonizar o Canal Saúde - Fiocruz Canal Saúde/RJ
Descrição

O Canal Saúde é um canal público de televisão sediado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e feito por, com e para o Sistema Único de Saúde (SUS). São 17 horas diárias de programação, fazendo o debate sobre saúde pública e disseminando a ideia de que saúde não é simplesmente ausência de doença, mas um conjunto de elementos que garantem ao indivíduo o bem estar físico, mental e psíquico.

O Canal Saúde pode ser assistido em todo o território nacional pela Internet (WebTv), pela TV Aberta Digital - nas seguintes regiões metropolitanas: canal 2.4, no Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF), e canal 62.4 em São Paulo (SP) - e também por antena parabólica com recepção digital. Este serviço destina-se a tirar dúvidas, fazer críticas, elogios e sugestões à equipe do Canal Saúde, bem como solucionar problemas com a sintonização do Canal Saúde na TV aberta, Web ou antena parabólica. 

 

Instruções para atendimento
As informações sobre como assistir ao Canal Saúde estão disponíveis no site da internet: www.canalsaude.fiocruz.br/canal/comoAssistir. Mas caso esteja com dificuldades para sintonizar o sinal do Canal Saúde pela antena parabólica (híbrida ou digital), na TV Aberta Digital (apenas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília), ou mesmo pelo website, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Telespectador (SAT) para obter ajuda técnica. O serviço pode ser acessado por ligação gratuita (0800-701-8122), por e-mail (canal@fiocruz.br) ou Whatsapp (21-99701-8122). Todos os canais de atendimento também podem ser utilizados para tirar dúvidas, fazer críticas, elogios e sugestões à equipe do Canal Saúde.
Solicitantes
  • Requisitos necessários para este solicitante acessar o serviço: 
    Qualquer pessoa que esteja com dificuldades para assistir ao Canal Saúde pode solicitar e usufruir do serviço.
Etapas do serviço
Caso você esteja com dificuldades para sintonizar o Canal Saúde na TV Aberta Digital (disponível apenas nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo) ou pela antena parabólica com recepção digital, entre em contato por meio de um canais de atendimento do Canal Saúde e explique sua dificuldade que uma equipe técnica irá lhe auxiliar. Todos os canais de atendimento também podem ser utilizados para tirar dúvidas, fazer críticas, elogios e sugestões à equipe do Canal Saúde.
Canais de atendimento

Todos

  • Telefone
    Contato preferencialmente pelo telefone 0800 701 8122 (ligação gratuita), disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h.
  • Web
    No site do Canal Saúde na Internet, na página "Como Assistir" (http://www.canal.fiocruz.br/como-assistir), há um passo-a-passo sobre como sintonizar o Canal Saúde pela internet e pela antena parabólica (digital ou híbrida), bem como os canais para sintonizá-lo na Tv Aberta Digital - canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília; e canal 62.4 em São Paulo. No mesmo site, é possível entrar em contato preenchendo o formulário "Fale Conosco"(https://www.canalsaude.fiocruz.br/canal/contato)
  • E-Mail
    Entre em contato com o Canal Saúde pelo e-mail - canal@fiocruz.br - e explique sua questão. Você receberá uma resposta em breve.
  • SMS
    O Canal Saúde possui um canal de atendimento via Whatsapp. Envie sua mensagem pelo aplicativo para o número (21) 99701-8122 e aguarde resposta.
  • Aplicativo Móvel
    Você também pode entrar em contato por meio do aplicativo mobile do Canal Saúde. Basta procurar por "Canal Saúde" nas lojas de aplicativos, baixar e instalar o app no seu dispositivo mobile. Dentro do aplicativo, na aba "Contato", preencha seu nome, e-mail e mensagem, e clique em "Enviar".
Após entrar em contato por meio de um dos canais disponíveis, o usuários receberá a ajuda necessária para sintonizar o Canal Saúde ou a informação que foi solicitada.
Canais de atendimento

Todos

  • Telefone
    O usuário receberá as informações solicitadas durante a ligação para o telefone 0800 701 8122 (ligação gratuita), disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h.
  • Web
    Ao enviar uma mensagem pelo formulário de contato disponível no site do Canal Saúde (https://www.canalsaude.fiocruz.br/canal/contato), o usuário receberá uma resposta por e-mail.
  • E-Mail
    As respostas aos contatos realizados pelo e-mail do Canal Saúde (canal@fiocruz.br) chegarão no e-mail do usuário.
  • SMS
    Os contatos realizados via Whatsapp - (21) 99701-8122 - serão respondidos diretamente pelo aplicativo, em horário comercial
  • Aplicativo Móvel
    As mensagens enviadas pela aba "Contato" no aplicativo móvel do Canal Saúde serão respondidas pelo e-mail do usuário.
Tempo estimado para realizar esse serviço
Em média
5
Minutos
Atualizado em: 12/09/2019
Encontre o serviço
Endereço:
Sede do Canal Saúde
Avenida Brasil Bonsucesso
21040-900 Rio de Janeiro , RJ
BR
Observação sobre horário de atendimento:
O atendimento telefônico do Serviço de Atendimento ao Telespectador (SAT) do Canal Saúde está disponível em horário comercial, das 8h às 17h, de segunda a sexta.
Telefone:
0800 701 8122 / (21) 3194-7700 / (21) 99701-8122
Email:
canal@fiocruz.br
Whatsapp:
(21) 997018122


Download do serviço
Canais de manifestação

Voltar ao topoVoltar