Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

05/09/2006

Integralidade em saúde é destaque na Radis


Integralidade em saúde é destaque na Radis

A matéria de capa da revista Radis de setembro aborda o tema da integralidade em saúde e faz um balanço do Simpósio Nacional EnsinaSUS, que reuniu especialistas nos dias 9 e 10 de agosto, na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). O evento, que foi coordenado pelo Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis), do Instituto de Medicina Social da Uerj, contou com a exibição do documentário Vozes da Integralidade, em parceria com a VideoSaúde, ligada ao Centro de Informação Científica e Tecnológica (Cict) da Fiocruz. Para o documentário, foram visitadas as cinco regiões do Brasil e filmadas sete experiências.

Outro destaque é a divulgação da Carta aberta aos candidatos à Presidência, assinada pelos integrantes da Comissão Nacional de Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS), criada em março, e movimento O SUS pra Valer: universal, humanizado e de qualidade, subscrito pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), a Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), entre outras entidades, que compõem o Fórum da Reforma Sanitária Brasileira. A carta resume os anseios dos movimentos ligados ao setor e as recomendações do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A entrevista deste mês é com o médico-pediatra e de Saúde Pública, Gilson Carvalho, que tem tratado freqüentemente em seus artigos da integralidade. Confira a edição completa.  

 

 


 

Voltar ao topoVoltar