Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

04/09/2006

Programação cultural marca aniversário de 52 anos da Ensp


Programação cultural marca aniversário de 52 anos da Ensp

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp) está completando 52 anos e vai comemorar a data  com vasta programação científica e cultural,  no período de 11  a 15 de setembro.  Exposição de fotografia, debates, mostra científica, barraca da saúde e apresentações musicais estão na programação, que começa no dia 11, às 13h30m. 

A Escola nasceu em 1954, e hoje conta com o trabalho de mais de 800 profissionais. É a maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito federal no Brasil e uma das Unidades técnico-científicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), órgão vinculado ao Ministério da Saúde do Brasil. Sua história se confunde com a construção de um conceito de saúde pública e faz de cada um de seus membros atores da política de saúde brasileira.

Além de formar centenas de profissionais de saúde em cursos de pós-graduação Strito e Lato sensu todos os anos, vem atuando de forma direta, por meio de formulação de políticas públicas, para a melhoria das condições de saúde e vida da população brasileira.

Leia mais na Agência Fiocruz de Notícias.

Voltar ao topoVoltar