Início do conteúdo

08/08/2006

Radis discute sistema de previdência social no país


Radis discute o sistema de previdência social no país

A edição de agosto da Revista Radis traz um debate sobre o sistema de previdência social brasileiro. Durante o 22º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasens) , realizado em Recife, especialistas de várias áreas da saúde se debruçaram sobre o tema. O encontro contou com sanitaristas históricos como Hésio Cordeiro e Sarah Escorel, que alertaram para a banalização da expressão "reforma da reforma". A Radis publica também nesta edição trechos última entrevista do sanistarista Sergio Arouca, um dos pioneiros do espírito da reforma sanitária brasileira.

A entrevista deste mês é com a cientista política Sonia Fleury,  professora e pesquisadora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (Ebape) da Fundação Getúlio Vargas. Sonia diz que o momento é oportuno para negociar o fim da incidência da  Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre recursos da área social.

A Radis antecipa ainda os preparativos para o 8º Congresso Brasileiro de Saúde Pública (Abrasco), o Abrascão, que acontecerá no período de 21 a 25 de agosto, no Riocentro.

Leia a edição completa da Radis.

 

Voltar ao topoVoltar