Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Dúvidas frequentes: Serviços de saúde


Como obter atendimento na Fiocruz?

Na página Atendimento à População é possível encontrar os pré-requisitos para ser atendido pela Fiocruz.

Na Carta de Serviços também há os endereços e telefones de todos os locais da Fundação que oferecem atendimento à população.

Meu gato está com esporotricose, como devo proceder?

A esporotricose é uma micose que pode afetar animais e humanos. Para informar-se melhor sobre este agravo, ver locais de atendimento gratuito e formas de evitar sua transmissão, leia as orientações dadas pelos pesquisadores da Fiocruz.

Posso me vacinar na Fiocruz?

A Fiocruz oferece vacinação nos seguintes casos:

Vacinação: no Centro de Imunobiológicos Especiais (CRIE) são atendidos adultos e crianças com encaminhamento de outros serviços de saúde. No atendimento, os pacientes são avaliados por um profissional de saúde para, então, receber as vacinas indicadas. As consultas devem ser marcadas por telefone, no número (21) 3865-9124 ou 3865-9125. O interessado deverá levar encaminhamento médico, documento de identidade com foto e carteira de vacinação.
Medicina do viajante: são atendidos indivíduos com 14 anos ou mais que tenham viagens marcadas para outras regiões do país e para o exterior, interessados em orientações sobre prevenção e tratamento de condições prevalentes nos locais. As consultas devem ser marcadas por telefone, pelo número (21) 3865-9124 ou 3865-9125, no mínimo 30 dias antes da data da viagem. No dia da consulta será realizada orientação de acordo com o destino e a duração da viagem. Os medicamentos sugeridos para uso na viagem não serão fornecidos pela farmácia do INI. No dia da consulta o interessado deve levar um documento de identidade com foto e, se possível, a carteira de vacinação.
As vacinas presentes no calendário de vacinação do Ministério da Saúde estão disponíveis no posto de saúde localizado na Ensp (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca). Para mais informações, por favor entre contato pelo telefone (21) 2598-2770.

Voltar ao topoVoltar