Início do conteúdo

06/06/2012

Seminário nesta segunda-feira aborda a criação do Museu do universo, do Planetário


O seminário O projeto do Museu do universo, da Fundação Planetário da cidade do Rio de Janeiro será realizado no dia 11 de junho, na Oficina Escola de Manguinhos (RJ). Na ocasião, serão abordadas questões como a criação de um museu e seus embates. A atividade é aberta ao público e não requer inscrição prévia.

O palestrante Gilson Gomes Vieira, da Fundação Planetário, falará sobre a criação daquele museu, com ênfase nos anos de 2001 e 2005, quando foi finalizado o conceito da exposição e preparado o projeto executivo.

O debate integra o ciclo de palestras Seminários em divulgação científica, parceria do Museu da Vida, Casa de Owaldo Cruz, Casa da Ciência/UFRJ, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe, da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social/MCTI.

Serviço:
Seminário O projeto do Museu do Universo, da Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro
Data: 11/6
Horário: 9h
Local: Sala de aula da Oficina Escola de Manguinhos
Avenida Brasil, 4.365 – Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.

 

Voltar ao topoVoltar