Início do conteúdo

Posse e exercício

C

Após o resultado final da classificação nas etapas de provas e comprovada a aptidão no exame médico, o candidato deverá agendar a data de sua posse para, comprovados todos os requisitos para investidura, assumir o cargo e entrar em efetivo exercício da função para a qual foi nomeado.
 
Ao ingressar na instituição, os servidores deverão cumprir o estágio probatório. Essa condição consiste em um período de trinta e seis meses, a contar da data de efetivo exercício, no qual o desempenho do servidor é avaliado periodicamente, com vistas a verificar sua adequação às exigências do cargo. São avaliados fatores como: assiduidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade e responsabilidade. A aprovação no estágio probatório é uma das condições para permanência do cargo e obtenção da estabilidade. (Art.20 da Lei 8.112/90)
 
Para entender e acompanhar todos os trâmites daqui em diante e se preparar adequadamente confira nesta seção todos os procedimentos para nomeação, posse e efetivo exercício.

Gráfico mostra seta subindo diante de blocos
Veja como é a progressão profissional
Guia de Admissão e Integração de Servidores da Fiocruz
Logo do concurso ao lado do castelo
Página reúne informes e links úteis
Mãos levantadas com votos, em plenária
Documento, resultado de discussão dos trabalhadores da instituição, reafirma compromissos com a saúde e a sociedade
Print tela PenseSUS
Acesse conteúdos variados publicados em outros sites e matérias inéditas que analisam a implementação e a trajetória deste sistema

Voltar ao topoVoltar