Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Onde levar um gato com suspeita de esporotricose para ser atendido?

7303
7303

Onde levar um gato com suspeita de esporotricose para ser atendido?

23/08/2016
Compartilhar:

Revisada em 22/9/2022: O animal com suspeita de esporotricose deve ser levado a uma clínica veterinária. Existem atendimentos de baixo custo e alguns gratuitos. Veja algumas sugestões a seguir:                                              

 

No Rio de Janeiro, o animal pode ser encaminhado à Unidade de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), que presta atendimento de segunda a sexta-feira, pela manhã e à tarde, com distribuição de senhas por ordem de chegada. Para mais informações acesse o site http://www.1746.rio.gov.br/ ou ligue para o 1746 da prefeitura. O IJV fica na Avenida Bartolomeu Gusmão 1.120, em São Cristóvão, Rio de Janeiro. O contato é: ijv@rio.rj.gov.br .                                      

 

A Fiocruz, por meio do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), também oferece atendimento, mas é preciso agendar um horário por telefone. Para saber como ser atendido na Fiocruz, acesse nossa página de serviços da atendimento a animais.    No entanto, o serviço já está trabalhando com sua capacidade esgotada, devido à grande demanda. Isso significa que, no momento, a Fiocruz não pode atender a novos casos.                    

 

Sugerimos ainda o contato com a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - Telefone geral: (21) 3402-0388 (Centro de Proteção Animal). Ouvidoria de atendimento: 3402-5417.  Administração no Centro Administrativo São Sebastião (CASS): 2292-6516.
 

 

Perguntas relacionadas

Avalie este conteúdo

Voltar ao topoVoltar