Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Fiocruz informa que não há perspectiva de concursos públicos para 2016


12/02/2016

Fonte: Direh/Fiocruz

Compartilhar:

A Fiocruz, por meio de sua Diretoria de Recursos Humanos (Direh), esclarece que embora siga negociando a liberação de novas vagas para realização de concurso público junto aos Ministérios da Saúde e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MS e MPOG), não há previsão quanto à abertura de editais em 2016.

As tratativas, que ocorrem no âmbito do governo desde 2015, vão ao encontro de um Acórdão com o TCU, que estabelece a apresentação de um plano de incorporação de novos servidores para o desenvolvimento de projetos estratégicos e substituição de terceirizados na Fiocruz. No entanto, o cronograma que vem sendo discutido prevê que o início da seleção e das contratações ocorra apenas a partir de 2017.

É válido destacar que diante do atual cenário econômico do país, que reflete em restrições nos orçamentos públicos, o novo concurso - antes previsto para ocorrer este ano - foi adiado, mas a Fundação segue pleiteando os postos, com vistas a seguir cumprindo sua missão de atuar estrategicamente em prol do Sistema Único de Saúde e respondendo às demandas de saúde pública da sociedade.

A expectativa da Fiocruz é contar com a autorização para incorporar 600 novos servidores em seu quadro, tão logo a solicitação seja aprovada pelo MPOG, o que, reiteramos, não deve ocorrer neste ano.

Voltar ao topoVoltar