Início do conteúdo

Dúvidas frequentes: Comunicação e informação


Como publicar um artigo numa revista editada pela Fiocruz?

A Fiocruz edita diferentes periódicos. No Portal de Periódicos é possível encontrar todos os títulos publicados e ver as orientações para os autores.

Como comprar um livro da Editora Fiocruz?

Todas as opções estão disponíveis no site da Editora. As obras podem ser encontradas em livrarias e distribuidoras em várias localidades do país, mas podem também ser adquiridas diretamente no site. Caso seja necessário, é possível entrar em contato diretamente com a editora pelo formulário on-line.

Como usar a Lei de Acesso à Informação (LAI)?

Para solicitar uma informação com base na LAI, é preciso fazer o pedido pelo Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.  O cidadão também poderá solicitar uma informação pessoalmente, comparecendo ao SIC Fiocruz, ou utilizando o telefone (21) 3885-1762. Veja, ainda, o tutorial on-line sobre a Lei de Acesso.

Como acessar as bibliotecas da Fiocruz?

A Fiocruz possui bibliotecas físicas e virtuais. A lista das bibliotecas físicas pode ser acessada no Portal Fiocruz. Clicando sobre o nome da biblioteca, é possível obter mais informações sobre funcionamento e acervo.

Já a Biblioteca Virtual em Saúde Fiocruz (BVS Fiocruz) reúne o conteúdo de dez bibliotecas temáticas e de outras três biográficas. Conheça mais sobre as bibliotecas temáticas e biográficas.

Como são realizadas as visitas ao Museu da Vida?

O Museu da Vida está aberto durante todo o ano, funcionando de terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, e, aos sábados, das 10h às 16h. Todas as visitas e atividades são gratuitas. O MV fica no campus da Fundação Oswaldo Cruz, Av. Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro. Veja como chegar até nós.  Todas as visitas são gratuitas.

Conheça as atividades do Museu da Vida.

Para agendar uma visita, ligue para (21) 2590-6747 ou vá pessoalmente ao Centro de Recepção do Museu da Vida. Para dúvidas, envie e-mail para recepcaomv@coc.fiocruz.br, fornecendo sempre um telefone para contato.

Mais informações sobre a visita podem ser obtidas no site do Museu da Vida.

Mais na web

Voltar ao topoVoltar