Início do conteúdo

26/06/2017

Concurso 2016: finalizada etapa de provas


Fonte: Cogepe/Fiocruz

Com a homologação do concurso para o cargo de Pesquisador em Saúde Pública, publicada no Diário Oficial da União em 13/6, a Fiocruz encerrou a etapa de provas do processo seletivo iniciado em 2016 para preenchimento de 150 vagas de níveis intermediário e superior.
 
A Fiocruz aguarda agora a autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para dar prosseguimento ao restante do processo, que se iniciará com a convocação dos aprovados para a realização de exames médicos. A Fundação, por meio da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe), mantém contato permanente com Brasília para dar início à convocação com maior brevidade. 
 
Uma das ações mais recentes foi o envio de Ofício ao Ministério da Saúde, que emitiu aviso ministerial ao Planejamento, pedindo autorização para convocação dos aprovados para os cargos de Assistente Técnico de Gestão em Saúde e Especialista em Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública, primeiros cargos homologados do concurso, em 29/11/2016 e 6/1/2017, respectivamente. Na sequência, um novo ofício será enviado solicitando a convocação dos aprovados para os cargos de Técnico em Saúde Pública, homologado no último dia 20/4, e Pesquisador em Saúde Pública.
 
As 150 vagas oferecidas no concurso foram distribuídas entre quatro cargos que compõem o Plano de Carreira da instituição: Especialista em Ciência e Tecnologia, Produção e Inovação em Saúde Pública (10) e Pesquisador em Saúde Pública (58), ambos de nível superior. Já os de nível intermediário foram para Assistente Técnico em Gestão de Saúde (21) e Técnico em Saúde Pública (61).

Voltar ao topoVoltar