Início do conteúdo

11/06/2012

Comunicação, informação e cidadania são temas de seminário nesta quinta e sexta-feira


Comunicação, informação e cidadania - tecendo saberes na saúde é o tema do seminário que será realizado na Fundação nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/6). A entrada é franca.

As palestrantes Simone Petraglia Kropf (Fiocruz) e Maria Martha de Luna Freire (UFF) e as debatedoras Kátia Lerner (Fiocruz) e Maria Conceição da Costa (Unicamp) são as convidadas para conduzir a mesa redonda O papel da biomedicina na construção social sobre saúde e doença, às 9h30 na Biblioteca de Ciências Biomédicas.

Já para discutir as Contribuições da comunicação e da informação em saúde para a consolidação da cidadania, os palestrantes Ricardo Ismael de Carvalho (PUC-Rio) e Suzy dos Santos (UFRJ) e as debatedoras Maria Cristina Soares Guimarães (Fiocruz) e Roseni Pinheiro (Uerj) estarão presentes à mesa de debates, às 14h.

A mesa redonda da sexta-feira (15/6) abordará a Qualidade da informação e informação para qualidade e contará com a presença das pesquiadoras Maria Cristiane Galvão Barbosa (USP) e Ilara Hämmerli Sozzi de Moraes, do Observatório de Informação, Tecnologia de Informação e Telessaúde (ObservIN), além dos debatedores Cícera Henrique da Silva e João Aprígio Guerra de Almeida, ambos da Fundação.

Serviço:
Seminário Comunicação, informação e cidadania - tecendo saberes na saúde
Data: 14 e 15/6
Horário: 9h30
Local: Biblioteca de Ciências Bioméicas
Avenida Brasil, 4.365 - Manguinhos, Rio de Janeiro
Saiba mais.

Voltar ao topoVoltar