Início do conteúdo

17/06/2016

Chamada pública: coleção Fazer Saúde - prazo foi prorrogado

CHAMADA PÚBLICA PARA ENVIO DE PROPOSTAS PARA LIVROS DA NOVA COLEÇÃO DA EDITORA FIOCRUZ – FAZER SAÚDE

ATENÇÃO: Foi prorrogado até 23 de setembro de 2016 o prazo para envio de propostas de livros para a coleção Fazer Saúde. Quem já submeteu sua proposta pode, se assim desejar, enviar nova versão atualizada - será considerado para avaliação o documento recebido por último. A Editora Fiocruz está à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas.

***

A Editora Fiocruz, sempre atenta à sua missão de editar e difundir os conhecimentos científicos, assim como de subsidiar as ações e os serviços de saúde, especialmente no âmbito do SUS, lança sua mais nova coleção: Fazer Saúde.

A coleção Fazer Saúde se destina a um público multiprofissional, atuante em diferentes espaços da atenção à saúde e da gestão do SUS. Com esta coleção, a Editora Fiocruz pretende contribuir para a qualificação dos profissionais de saúde publicando livros que estimulem o diálogo entre os docentes, os pesquisadores e os trabalhadores que atuam diretamente sobre os problemas e as necessidades de saúde da população brasileira, favorecendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências.

Para impulsionar esta nova coleção, a Editora Fiocruz convida a comunidade de profissionais que atuam nos programas de pós-graduação em saúde, nas escolas e nos centros formadores em saúde pública, nas escolas técnicas do SUS e nos serviços de saúde a apresentarem propostas de livros adequados ao perfil de público e ao escopo acima delineados.

As propostas de livro devem abordar temas relacionados às políticas, ao planejamento e à gestão em saúde; às vigilâncias em saúde (epidemiológica, sanitária, ambiental e em saúde do trabalhador); à promoção da saúde; à prevenção de doenças; à atenção e ao cuidado em saúde.

As propostas devem ser postadas no correio até o dia 26 de agosto de 2016 (prazo prorrogado até 23/09/2016), contendo:

  • Título provisório;
  • Objetivo e justificativa da importância do livro para os profissionais de saúde, com detalhamento da forma como poderá contribuir para a melhoria das ações em saúde;
  • Estrutura do livro, que deve conter de cinco a sete partes, conforme as Diretrizes da Coleção Fazer Saúde (abaixo).
  • Breve currículo dos autores.

O endereço para o envio das propostas é:

Editora Fiocruz | Coleção Fazer Saúde
Prédio da Expansão da Fiocruz, sala 112
Avenida Brasil, 4.036, Manguinhos, Rio de Janeiro, RJ
CEP 21040-361

Nesta primeira chamada, até 10 propostas serão selecionadas por uma comissão especialmente formada para esse fim, composta pelos editores da coleção Fazer Saúde, pelo editor executivo da Editora Fiocruz e por dois profissionais com reconhecida competência técnico-científica nos temas relacionados à coleção.

Os proponentes das propostas selecionadas terão o prazo de 180 dias para enviar à Editora Fiocruz os originais do livro. O descumprimento do prazo implicará a desclassificação da proposta.

Os originais do livro recebidos no prazo serão encaminhados para avaliação de pareceristas ad hoc, com expertise acadêmica e experiência prática em serviços de saúde, particularmente no SUS, que emitirão pareceres para subsidiar a decisão final do Conselho Editorial sobre sua publicação.

Diretrizes da Coleção Fazer Saúde

Voltar ao topoVoltar