Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

Início do conteúdo

Centros de referência em osteogênese imperfeita vão debater diretrizes terapêuticas


09/04/2013

Fonte: IFF / Fiocruz

Compartilhar:

O Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) realiza, nos dias 13 e 14/4, no Rio de Janeiro, a 2ª Reunião Técnica Nacional dos Centros de Referência em Osteogênese Imperfeita (Crois) e Núcleos da Associação Brasileira de Osteogênese Imperfeita (Aboi).

O encontro tem como principal objetivo a revisão da Portaria SAS/MS nº 714, de 17 de dezembro de 2010, que define, de forma simplificada, o protocolo clínico e as diretrizes terapêuticas relacionadas ao tratamento da osteogênese imperfeita no Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, serão debatidas questões relativas ao documento e à rede de atendimento em osteogênese imperfeita do SUS, o mapeamento das dificuldades no tratamento da doença, entre outros assuntos.

A mesa de abertura da reunião contará com as presenças da coordenadora da Área Técnica de Saúde da Pessoa com Deficiência do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (Dapes/MS), Vera Lúcia Ferreira Mendes, do coordenador geral de Média e Alta Complexidade do Departamento de Atenção Especializada (DAE/MS), José Eduardo Fogolin Passos, do diretor do IFF, Carlos Maurício Maciel, do coordenador nacional dos Crois, Juan Llerena e da vice-presidente da Aboi, Christiane de Mello Amaral. O evento acontece no Windsor Guanabara Hotel, que fica na Avenida Presidente Vargas, 392, Centro.

Confira a programação no site do IFF.

Voltar ao topoVoltar