Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Afastamento do país

Em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos (Direh) e com gestores do trabalho das unidades técnicas, o Cris orienta os servidores em solicitações de autorização de afastamento do país.

Os motivos de afastamento dos servidores públicos por viagem internacional a serviço são: reunião internacional, evento científico, formação, missão de prospecção, missão técnica institucional, assessorial/consultoria/treinamento.

O afastamento do país de servidores requer o preenchimento de formulários específicos, que constam no Sistema de Afastamento, no qual também deve ser realizada a prestação de contas, pela anexação dos relatórios de viagem.

O passaporte oficial é exigido dos funcionários públicos federais em missão oficial ao exterior. A solicitação da emissão deve ser feita no site do Sistema de Controle e Emissão de Documentos de Viagens (SCEDV) do Ministério das Relações Exteriores. O pedido deve ser encaminhado ao Cris, que também requererá a nota verbal para o visto de serviço, quando for preciso. Veja as orientações.

Mais em outros sítios da Fiocruz

Voltar ao topoVoltar