Fiocruz

Fundação Oswaldo Cruz uma instituição a serviço da vida

  • Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Acolhimento de estrangeiros

Marca do castelo da Fiocruz com mosaico de bandeiras de vários países

O Cris apoia pesquisadores, professores, técnicos e alunos estrangeiros que venham atuar na Fiocruz, orientando-os na obtenção de visto junto às embaixadas do Brasil em seus países e auxiliando-os nos procedimentos administrativos da instituição brasileira.

A emissão de visto é solicitada pelo Cris a partir de carta de aceite ou convite elaborados pelas unidades técnicas da Fiocruz que receberão o estrangeiro, com base nos requisitos das Resoluções Normativas do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE).

O regime de vistos para a entrada de estrangeiros no país está publicado no Portal Consular, site do Ministério das Relações Exteriores e informações adicionais podem ser encontradas na Resolução Normativa nº 116. O Brasil mantém a política de reciprocidade, concedendo aos estrangeiros o mesmo tratamento que os brasileiros receberiam em seu país. Para obter detalhes sobre os procedimentos administrativos, é necessário contatar a representação brasileira da nação de origem. A lista dos setores consulares das representações brasileiras está disponível no mesmo portal.

A orientação para alunos estrangeiros da Fiocruz está no Guia do Estudante 2016, publicado pela Vice-Presidência de Ensino, Informação e Comunicação (VPEIC). Contato: ensinointernacional@Fiocruz.br.

Mais na web

Voltar ao topoVoltar