Caso não esteja visualizando corretamente este e-mail, clique aqui
Boletim Fiocruz Internacional

Boletim bimestral do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz)

Julho / 2017
Projeto tem como objetivo contribuir para a implementação da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP) como estratégia de prevenção ao HIV em Brasil, México e Peru, focando nos grupos populacionais mais expostos ao vírus. Presidente Nísia afirma que "saber deve ser construído junto com a população, que deixa de ser objeto da pesquisa para ser o sujeito das investigações e da promoção da saúde”.
Delegação de especialistas em saúde e genômica da China visita a Fiocruz para discutir futuras parcerias entre os dois países. Vírus zika e ebola estão entre possíveis campos de colaboração. Segundo pesquisador da Fiocruz, parceria deve ser agilizada em breve.
Em entrevista, premiado historiador peruano afirma que repetidas descontinuidades, tendências a pensar a curto prazo, relação conflitiva entre diferentes culturas e, em meio a isso práticas e esforços para se criar saúde inclusiva e igualitária caracterizam história da saúde no continente.
Segundo tradicional comissão acreditadora dos EUA, aboratório e ambulatório de hanseníase vinculados ao IOC/Fiocruz permanecem alinhados a padrões de excelência internacional.
As cidades da América Latina podem ser mais saudáveis? Questionamento é o tema de projeto liderado pela Universidade Drexel envolvendo três instituições dos EUA e 11 da América Latina, incluindo a Fiocruz.
Uso de big data e fundamentos teóricos do campo da biologia de sistemas foram destaques do International Course on Theoretical and Applied Aspects of Systems Biology 2017.
Inovadora cooperação tripartite entre três países em desenvolvimento teve como principal objetivo fortalecer o sistema de saúde haitiano.

Boletim Fiocruz International
Informativo bimestral do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz (Cris/Fiocruz), editado pela Coordenadoria de Comunicação Social da Fiocruz

Expediente Fiocruz Internacional | cancelar inscrição