Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Início do conteúdo

Seminários Fiocruz Mata Atlântica voltam com nova edição


18/03/2019

Por Emerson Rocha

Compartilhar:

Cartaz Seminários Fiocruz Mata AtlânticaOs Seminários Fiocruz Mata Atlântica estarão de volta, em 2019. Como aconteceu no ano passado, eles serão mensais e já tem a primeira edição marcada para o próximo dia 26 de março, às 14h, na Ala de Cursos do Campus Fiocruz Mata Atlântica (CFMA). Quem abrirá os trabalhos será a doutora em Ecologia Cecilia Siliansky de Andreazzi. 

Tecnologista na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), desde 2006, ela apresentará o que desenvolveu durante o doutorado. O título da palestra será "Processos evolutivos em redes de interação ecológica" e é aberta ao público e profissionais da Fiocruz.

Entre os assuntos apresentados, Cecilia Siliansky irá fazer uma introdução sobre o que são interações ecológicas, como o convívio entre espécies exerce pressões seletivas recíprocas e como caracterizamos essas redes. A doutora ainda fará uma abordagem baseada em teoria de redes para modelar evolução das interações ecológicas e falará sobre o que tem desenvolvido atualmente utilizando teoria de redes e ecologia funcional para estudar ecologia evolutiva das zoonoses.

A organização do evento é da equipe da Área de Educação do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica (PDCFMA). O local fica na Avenida Sampaio Corrêa, s/n, na Colônia Juliano Moreira, Taquara, Rio de Janeiro. 

Informações pelo e-mail educa.fiocruz.br ou pelo telefone (21) 2448-9027.

Voltar ao topoVoltar